MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Vou pôr aqui uma foto de aviário (repugna)

 

Vou pôr aqui uma foto de aviário, modelo, vi pior, muito pior, num outro vídeo, em que os animais (sem culpa nenhuma) provocam náuseas e repugnância.
Vivem sobre os excrementos, aos milhares, cheios de feridas, nesta imagem que deixo aqui, vê-se a falta de respeito, pela vida animal, destinada ao consumo humano.
Desde que vi esse vídeo e faz tempo, nunca mais, fui capaz de comer frango, nem em canja. Nada, um nojo total.
Agora para comer frango, teremos que descobrir, um agricultor, que produza muito menos animais,em liberdade ou semi-liberdade, mas com espaço suficiente para os animais poderem viver à vontade, sem sofrer.Alimentados a grão e hortaliça. Tal como se fazia dantes. Em que para fazer uma galinha ou um galo, era preciso esperar meses para se poderem comer. Levavam mais tempo ao lume, ou no forno, mas a carne tinha consistência, e podia-se desfiar se o quiséssemos. A galinha quando depenada, quando se abria tinha muitas vezes pequenos ovos em formação. A canja essa, fazia bolhas de gordura. E sabia bem! Esses galos ou galinhas, vamos ter que os pagar mais caro, compreende-se.
Agora os frangos, cozem em meia hora, dantes nem havia frangos à venda. Galinhas e galos e era bom.
Agora para comer frango, teremos que descobrir, um agricultor, que produza muito menos animais, tal como se fazia dantes. Em que para fazer uma galinha ou um galo, era preciso esperar meses para se poderem comer. Levavam mais temo ao lume, ou no forno, mas a carne tinha consistência, e podia-se desfiar se o quiséssemos. A galinha quando depenada, se abria tinha muitas vezes pequenos ovos em formação. A canja essa, fazia bolhas de gordura. E sabia bem!
Hoje,os frangos cozidos na canja, ao comer, parecem um misto compacto de farinha com leve suspeita de sabor. E suspeito tanto, que me pergunto, se esse gosto, não será produzido artificialmente. Já há anos que a minha canja, levava, além do frango, tempero de sal claro, mas louro, alecrim tomilho, uma enorme cebola e chouriço.
A tradicional canja dos doentes e das festas de anos,desapareceu da minha mesa.
arroz ou massa a gosto e no final hortelã, e no prato sumo de limão.
Ora não sabia então o porquê de tal tempero.
Afinal era também para que o frango tivesse gosto.
Aos escrever estas linhas relembro a minha avó materna que dizia, eu não me importo de comer poucochinho, mas que seja bom.

estes da foto, encurtam-lhes a vida, com alimentos de engorda rápida, com químicos à mistura, para uma triste vida, sem espaço e sem ar!
é revoltante e triste, este mundo da mundialização que nos impõe.
Comemos doenças com nossos alimentos!
só isto merecia uma reviravolta Mundial!
Um Abril vitaminado, e com muito Ar puro!

Marilia Gonçalves

(talvez ainda se venda em Portugal, dantes podia comprar-se um quarto de frango, prova de que eram caros, e nem pensar fazer deles prato de cada dia)
Nas festas de anos, além da canja servida em chávena, usava-se muito o "arroz de miúdos" que era muito saboroso.

Aucune description de photo disponible.

Sem comentários: