MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS SOS

FIM IMEDIATO à GUERRA

APELO AO PROTESTO COLECTIVO: FIM IMEDIATO à GUERRA

AMIGOS APELO AO PROTESTO COLECTIVO: FIM IMEDIATO à GUERRA

ENVIEM VOSSOS PROTESTOS ( e enviem o mesmo pedido a todos os vossos amigos e conhecidos) COM OS TEXTOS ABAIXO OU COM OUTROS DO MESMO TEOR
PARA:


correio.geral@ar.parlamento.pt

belem@presidencia.pt

pm@pm.gov.pt

ou para o equivalente em vossos Países


BASTA DE MENTIRA, HIPOCRISIA E IGNOMÍNIA:


Dados das Nações Unidas ( desactualizados) Palestinianos:
Mortos 600
Feridos 3 mil, 1/3 civis,
¼ crianças.
Outras fontes:
Israelitas mortos 4



Gaza é uma faixa exígua de terra, toda ela cercada por mar, terra e ar por Israel, o que faz de Gaza a maior prisão a céu aberto com mais de um milhão de prisioneiros que deveriam ser pessoas livres.

Israel ampliando e multiplicando algum perigo real para a segurança das suas populações, que têm de ser defendidas, criou o mito de que quinze mil homens mal armados, mas bastante fanatizados podem destruir o estado de Israel. Isto, é mentira, mas é verdade que podem criar uma situação de vida inaceitável para milhares de israelitas que não podem ser ameaçados, enquanto povo livre.

Com base nesta mentira Israel invade os territórios palestinianos quando lhe apetece, de um modo desproporcional e criminoso, com o apoio da diáspora dos judeus nos EUA, onde, constituem um lóbi financeiro e politico muito forte que submete a vontade do governo americano, e goza também da compreensão dos governos da Europa e do presidente da União, Dr. Barroso, flecha de Bush na Europa que se mantém. Com esta propaganda Israel ainda consegue o apoio de pessoas bem formadas, com uma viva memória do Holocausto. Todavia os judeus de hoje não são os perseguidos, são os perseguidores.

O Hamas é o que é, porque: se liga ao povo, ajudo-o; Israel comete sistematicamente actos bárbaros contra o povo palestiniano e a autoridade Palestiniana têm-se deixado mergulhar em escândalos e corrupções várias. Também nunca pode ser esquecido que os actores deste palco de morte não querem, nem são capazes de criarem uma situação de paz no Médio Oriente. A paz nesta parte do Mundo depende da ONU e dos EUA que se devem empenhar na criação de um estado Palestiniano soberano, que se integre na comunidade internacional respeitando as suas leis, como a da não agressão a outros estados, princípio que Israel terá de respeitar, de igual modo

Na actual conjuntura, como em outras, Israel tem cometido sucessivos massacres que ficam sempre impunes. Os seus governantes e os seus generais deviam ser submetidos aos tribunais Internacionais por crimes contra Humanidade; violação das convenções internacionais e violação grosseira e cobarde dos princípios éticos e técnicos das guerras de guerrilhas, como com total clareza se vai demonstrar (acrescento que na proporção dos atentados contra pessoas indefesas de Israel os responsáveis do Hamas deviam ser também submetidos aos mesmos tribunais)

Um principio da guerra de guerrilhas que é simultaneamente TÉCNICO E ÉTICO É QUE AS POPULAÇÕES TÊM DE SER SUBTRAÍDAS À ACÇÃO DOS GUERRILHEIROS, ATRAVÉS DE PROGRAMAS PSICOSSOCIAIS DIRIGIDOS NESSE SENTIDO, porque um dos terrenos fundamentais destas guerras para a vitória são o coração e a alma das populações, que nunca poderão estar com quem as massacra. Os massacres provocam ódios eternos, sem qualquer possibilidade de se tornarem reversíveis.

Todas as forças beligerantes regulares ( exércitos) sabem que ao planearem estas guerras de guerrilha urbana, podem as mesmas terem um peso muito alto em vidas para as tropas regulares, e sabem também que os guerrilheiros se misturam com as populações, o que a nenhum título técnico e muito menos moral pode justificar a dizimação das populações para evitar baixas, o que para além de ser um comportamento militar cobarde, é criminoso. E é exactamente isto o que está acontecer, e é exactamente isto que não pode acontecer, como sabem, sabendo por experiência própria, mais de um milhão de portugueses que andaram a combater na guerra colonial.

O Exército Israelita, como todos os militares do Mundo, como qualquer pessoa que pense, sabe que logo que um exército entra num país estrangeiro é para as suas populações uma força de ocupação que mobiliza todos os patriotas para lutarem contra ela, de modo a expulsá-la do território Pátrio. Sabem também que quem defende o seu chão Pátrio é um herói, e quem mata um herói é um bandido, um criminoso que jamais os povos perdoarão. Esta é mais uma razão psicológica e psicossocial para que a questão da segurança de Israel e do povo de Israel tenha de ser garantida por quem obrigue o Hamas a cumprir as leis internacionais, se necessário com forças militares, mas da ONU que respeitem e assegurem os direitos das partes, o que, desde logo, lhes tira o opróbrio de forças de ocupação

As parcelas desta equação da morte têm a clareza forte e inequívoca de um Sol incandescente:


NESTA CONJUNTURA, SUBLINHO MUITO BEM, NESTA CONJUNTURA, À LUZ DA MORAL, DOS PRINCÍPIOS ÉTICOS E TÉCNICOS DA GUERRA, DAS CONVENÇÕES E O DO DIREITO INTERNACIONAL, A FORÇA AGRESSORA, É ISRAEL, QUE ESTÁ A COMETER SUCESSIVOS E GRAVES CRIMES DE MASSACRE E GENOCÍDIO;

A VÍTIMA OS HERÓICOS COMBATENTES É O POVO MÁRTIR DE GAZA QUE MORRE ÀS MÃOS DE UM ATAQUE NEFANDO E ASSASSINO DE ISRAEL, OU MORRE A RESISTIR CONTRA O INVASOR, MESMO QUE ESTE TENHA SIDO PROVOCADO PELO HAMAS.

ESTA EQUAÇÃO É MUITO CLARA E PRECISA. NÃO ADMITE FUGA À AUTO- CONSCIÊNCIA, PORQUE SE BASEIA NO PENSAMENTO LÓGICO, NO DIREITO, NOS VALORES PATRIÓTICOS QUE SÃO UNIVERSAIS, ISTO É, SÃO VÁLIDOS TANTO PARA NÓS, COMO PARA OS ISRELITAS E OS PALESTINIANOS E NOS PRINCÍPIOS TÉCNICOS, ÉTICOS E DEONTOLÓGICOS DA POLÍTICA E DA PROFISSÃO DE MILITAR.


Não há fuga à auto-consciência.


andrade da silva 9 Janeiro 09


>

> PS: aos que me lêem no próximo dia 10, falando do passado a partir desse mesmo passado e não de memórias reconstruidas de acordo com muitas e variadas contaminações, vou publicar a carta que em Angola escrevi, em 13 Novembro 1972, denunciando toda a tragédia da guerra colonial, aos olhos de um jovem alferes com 24 anos de idade.




Andrade da silva




PAREM A MATANÇA de crianças e civis.

O Homem só pode dizer segurança e Paz para o povo de Israel e para os palestinianos.

O Homem só pode dizer que Israel não quer a Paz, quer o extermínio dos palestinianos e que o Hamas também não quer a Paz, só que Israel pode exterminar os palestinianos, e o Hamas não tem essa capacidade em relação a Israel, o que faz toda diferença.

Israel para eliminar as milícias do Hamas, sabendo, desde sempre, que eles estariam misturados com a população martiriza crianças e civis, isto, é um crime militar e civil.

Israel diz que o mundo lhe agradecerá esta matança. Bush também disse que o mundo ia-lhe agradecer a guerra no Iraque e no Afeganistão, parece que hoje só Bush se agradece a si mesmo.

Mas quem agradecerá a morte de tanta criança e civil, Hitler, talvez?

O Homem só pode pedir à ONU que assuma as suas responsabilidades e envie forças credíveis para o terreno para IMPOREM A PAZ a todas as partes. Seria para isto que a ONU deveria existir.

A NÃO IMPOSIÇÃO IMEDIATA DO FIM DAS HOSTILIDADES EM GAZA TORNAM CINICAS E HIPÓCRITAS TODAS AS CARICATAS DECLARAÇÕES DE BOAS INTENÇÕES DOS GOVERNANTES DO MUNDO.

Andrade da Silva



A guerra às Crianças


Crianças Abrigadas numa ESCOLA
E Israel permite-se bombardear uma escola cheia de criancinhas?

DEIXO AQUI O MEU GRITO! de Mulher, de Mãe, de SER HUMANO
um grito frente a tal crime e a tal desumanidade!
mais nenhuma palavra é precisa!
Monstros sem consciência e ocos, deixaram de ser seres humanos e descem à condição de bichos ferozes e ridículos!

Marília Gonçalves


Raio! estamos frente a seres humanos ou não estamos?
Deixamos assassinar criancinhas, vemos as fotos... estão ali... parece que se as tomássemos nos braços iriam acordar... Mas não, são crianças a quem roubaram o direito de aproveitar as suas pequeninas vidas, de tão pequena história ainda! e não vos rebenta o coração de dor? Crianças!!! ARRANCADAS A UMA VIDA QUE AINDA MAL TINHA Começado! e que nunca mais verão o sol, nunca mais ninguém lhes ouvirá uma gargalhada!
ai!!! lembrem-se lá das risadas dos vossos pequenitos!! que horror!!! que vida sem vida para os pais que não vão poder nunca, nunca; mais ouvir esses risos inocentes essas vozes claras e sem maldade!
Porque é isso que estão a assassinar, a inocência! e podeis dormir descansados e nunca ao rosto vos sobe o fogo da vergonha?
E Vossas Consciências?
vamos a despertar que é tempo! BEM BASTAM AS Doenças que tão INJUSTAMENTE LEVAM TANTA CRIANCINHA DA ALEGRIA ESFUZIANTE QUE DEVIA SER A VIDA! o POVO JUDEU (nessa altura o Estado de ISRAEL NÃO EXISTIA, era o então o SOLO da Palestina)AINDA SOFREU NA ULTIMA GUERRA O HORROR DO Holocausto NAZI!
POR ISSO SABE O HORROR QUR é O ASSASSÍNIO DE INOCENTES de PEQUENINAS VIDAS! As Crianças!
sabem o horror que é, e fazem-no a outras crianças inocentes e pequeninas!?
Não! não à carnificina, não à morte de crianças, nao à morte de inocentes que nada sabem do mal, nem do bem da vida!
Não à guerra!
VIVA A PAZ
E VIVA A AMIZADE ENTRE TODOS OS POVOS DO MUNDO!
VAMOS TODOS EXIGIR A PAZ!!!!
Somos SERES PENSANTES EM PRINCÍPIO INTELIGENTES. A GUERRA é UMA PROVA DE ESTUPIDEZ E DE MALDADE! ONDE QUER QUE TENHA LUGAR! e seja contra que povo for
FIM 0 GUERRA JÁ
DE IMEDIATO

Marília Gonçalves