MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

CAMINO DEL INDIO - ATAHUALPA YUPANQUI

CAMINO DEL INDIO -

ATAHUALPA YUPANQUI

 

 

Alicia ALONSO

 UNESCOAlicia ALONSO

La danseuse et chorégraphe cubaine Alicia Alonso est considérée comme l’une des plus grandes danseuses de ballet du XXe siècle. Prima ballerina assoluta, elle inspire et guide les nouvelles générations de danseurs de son pays et de l’étranger. En imposant son style, elle a marqué le monde international de la danse.

Alicia Alonso a reçu le titre d’Ambassadrice de bonne volonté de l’UNESCO pour sa remarquable contribution à l’essor, la protection et la popularisation de la danse classique à travers laquelle elle a promu les idéaux de l‘UNESCO et la fraternité entre les peuples et les cultures du monde. Depuis sa nomination en juin 2002, elle se consacre aux programmes et aux projets axés sur l‘éducation de base et la sauvegarde du patrimoine matériel et immatériel.

  • Biographie
  • Participation aux activités de l'UNESCO
  • Galérie de photos

  • UNESCO et le patrimoine culturel immatériel
  • Poetas del Mundo se estremece y solidariza con pueblo Mapuche. Por David Altamirano*

    Poetas del Mundo se estremece y solidariza con pueblo Mapuche. Por David Altamirano*
    www.poetasdelmundo.com
    El majestuoso paisaje, su gente cariñosa, sus costumbres y exquisiteces culinarias cautivaron a los literatos en el recorrido por el Sur de ChileLos Poetas fueron recibidos por los hermanos Mapuches recluidos en la Cárcel Pública de Temuco, en una muestra de solidaridad con el purblo originarioLos r

    LATITUDES é defender todos os Autores , escritores, Artistas plásticos, intérpretes de cada País que tem a Língua Portuguesa como elo de comunicação entre todos

    DEFENDER A REVISTA LATITUDES é defender todos os Autores , escritores, Artistas plásticos, intérpretes de cada País que tem a Língua Portuguesa como elo de comunicação entre todos os que a falam e compreendem. Deixar desaparecer esta Revista, que corre o Mundo, com a Língua Portuguesa por bandeira, é deixa perder um pouco mais a nossa identidade Cultural. O Amor a Portugal, agora dirijo-me aos portugueses, também passa pelo nosso falar! Quanto aos Governos dos Países Lusófonos, penso, que o seu contributo na defesa desta Revista é essencial, porque dá a conhecer a realidade Cultural de vossos Países, internacionalmente, tanto a Revista em papel, como os Encontros que promove

    Marília Gonçalves