MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Morreu um Capitão de Abril

COMUNIICADO da   A25 de ABRIL
Cara(o) associada(o)
É com enorme pesar e maior desgosto que vos informo do falecimento do nosso sócio n.º 4, Vítor Manuel Rodrigues Alves, presidente do Conselho da Presidência da Associação 25 de Abril.
Militar de Abril da primeira e de todas as horas, foi um dos três membros da Direcção do Movimento dos Capitães, coordenou a feitura do programa do MFA, foi o primeiro dos seus porta-vozes e desempenhou importantes cargos depois do 25 de Abril, de que se destacam: membro da Comissão Coordenadora do MFA, conselheiro de Estado, ministro da Educação, ministro da Defesa Nacional, primeiro embaixador itinerante de Portugal, conselheiro da Revolução, fundador da CIVITAS e seu primeiro presidente, responsável pela organização do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades (durante muitos anos).
Sempre coerente com a sua postura humanista, de uma firmeza inabalável quanto aos valores da Liberdade e da Democracia, foi Vítor Alves que com a sua palavra sábia e ponderada, em momentos conturbados soube transmitir maturidade e moderação ao MFA.
Hoje, em que o MFA perde um dos seus principais e mais importantes elementos, quero prestar-lhe uma sincera e singela homenagem, com um enorme abraço da maior amizade e consideração.
Até sempre, Vítor!
Vasco Lourenço
P.S. O corpo do Vítor Alves estará na igreja da Academia Militar (Paço da Rainha, em Lisboa), a partir das 18h00, dia 9 de Janeiro de 2009.
Amanhã, dia 10, será celebrada missa às 15h00, siando depois o cortejo fúnebre para o cemitério dos Olivais, onde o corpo será cremado, às 17h00.