MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

2020 E CONTINUA A RONDA MACABRA

 

Entre Lendas Mitos e História
surgiu uma horda de bandidos
que pilhou e assassinou povos,
apropriando-se de sua Terra sagrada
herdada desde o inicio dos tempos.
Horda que desde então, tendo-lhe tomado o gosto
desde há séculos, vive e alimenta-se do sangue
e da Cultura dos países que pilham e destroem.
quem ler estas linhas, sabe decerto a quem me refiro..
Fácil de reconhecer, no seu misto complexo, de chacal,hiena e vampiro.
Pois são precisamente os mesmos que encabeçados de pai a filho, como dirigentes, destruíram países de milenar Cultura.
Assim o fizeram, arrastando na sua febre de destruição, arrastando na sua fúria mais 30 países, numa sementeira de morte e dor que nenhum ser Humano com consciência poderá
esquecer nem perdoar.
Nunca ditado terá sido mais verdadeiro:-tal pai, tal filho!
Mil anos vivesse, nunca esqueceria,o horror das imagens, das terras bombardeadas, num falso e criminoso "fogo de artificio".
Pois saibamos beber nossa taça de fel até ao fim!
Bombardeando, terras e civis, levaram a maldade e o crime até bombardear, o Centro Cultural, onde se encontravam documentos ali protegidos há milénios!
Para o horror ser mais completo ainda, saiba-se que a ONU, tinha entregado aos USA, uma lista de lugares a preservar intactos.NESSA LISTA. CONSTAVA precisamente esse Centro da Cultura! Bombardeado com 200 misseis cada um com o valor de milhar de dólares.
Assim, da mesma forma saquearam o Museu arqueológico de Bagdade, onde se encontravam ainda em 2003 2003..
Pois essas ferozes feras, armam agora em polícia do Mundo...
em nome de que moral?
vejamos quantos Países foram transformados em coito de assassinos, que na face criminosa daquilo a que chamam "Religião" matam e destroem, Líbia, Síria ...até onde?
até quando?!
 
Marilia Gonçalves
 
 ▷ Ronda # 1 por Tamara Sweere, 2020 | Pintura | Artsper
 

Sem comentários: