MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

NOVO LUTO NACIONAL 22 e 23 de Maio


NOVO LUTO NACIONAL

seremos de início dez, depois cem… mil… um milhão.....

vista algo de cor preta...pendure algo desta cor na janela de sua casa... vamos conseguir!...

nos DIAS 22 e 23 Maio

( 2 dias)

TODOS DE LUTO

CONTRA A VERGONHA!

continua em Liberdade e Cidadania, Blogue de Capitães de Abril

LEVANTAR ABRIL


160 Canções de Abril e outras que tal!!

São 160 canções do que há de mais representativo das músicas que
"mexeram" com os anos 60 e 70 em Portugal.

http://marius708.com.sapo.pt/Cantores%20de%20Intervencao.html

Acção!!! LIBERDADE


Amigos

o povo da Grécia prova não ter esquecido o período negro que viveu com a “ditadura dos coronéis”
é preciso que o povo de Portugal se lembre da sua negra História,e que compreenda que o desfio histórico hoje é o de desenredar-nos de uma teia de aranha que está a aprisionar-nos num sistemas que se não o vencemos de imediato, acabará com todos os nossos direitos de seres humanos, permitindo-nos existir apenas para os servirmos! ou nos erguemos de imediato ou uma nova forma de escravatura de que será muito difícil livrar-nos vai invadir cada país! Dou o exemplo da França que sendo um país rico mais de 50% da população este ano já não vai poder ter férias mesmo dentro da própria França, é um enorme retrocesso. Se não acordarmos com urgência agindo em consequência, virá o tempo em que eles nos negarão até o direito às férias. O Ser Humano para eles tem apenas um valor mercantil!
Provemos-lhes de imediato a nossa inteligência, não consentindo que ganhem terreno e obrigando-os mesmo a recuar!
A Grécia e seu povo deram o exemplo, outros se seguem, sejamos parte activa neste Movimento Libertador, que tantos sacrifícios feitos por nossos filhos, não tenham sido feitos em vão, condenando-os a uma existência de que só há memória na Idade Média! Não Deixemos retroceder os nossos, nem nós mesmos a um tempo em que só a Aristocracia tinha direito a apreciar o que a vida tem de bom! Uma nova aristocracia está a tomar o poder! negando sucessivos séculos de evolução de lutas e conquistas de grandes Revoluções!
Não queremos mais Bastilhas, onde se acorrente o pensar de SERES HUMANOS, que somos nôs e que hoje somos ainda Livres de decidir!
De pé! Se não agirmos o perigo será desmedido!
Agora é o momento de dizer que não! Enquanto o podemos!
Vamos a erguer-nos contra tudo o que queira negar a nossa Condição Humana! a nossa Verticalidade digna!

Marília Gonçalves

ADIANTE EXPLORADOS do MUNDO


















Sermos quem somos verticais e Dignos e apoiar de imediato a Luta do Povo grego. Apoiar a coragem que vemos desenrolar na Grécia, é defender o nosso próprio Futuro,os nossos DIREITOS CÍVICOS o Nosso Respeito por nós mesmos!
é uma barreira levantada contra a força da alta finança que nos quer espoliar de toda a consciência humana e reduzir-nos a máquinas produtivas e sem pensamento activo!
De pé! Urgentemente! Por uma força Internacional de TRABALHADORES que tenham a força correspondente de resposta à agressão do grande capital!
Unidos e de pé neste momento histórico em que a face do Mundo pode mudar de assim o quisermos!
Para que o dia de Amanhã nos pertença LIVRE E CLARO
de Pé Irmãos Universais!
Povo de Portugal responde Presente por Ti, pelos teus FILHOS, PELA LIBERDADE!
Agora! Hoje e Já!


Marília Gonçalves