MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

“Aún estoy vivo”

Francisco Morazán

¿Es hoy, ayer, mañana? Tú lo sabes.

Hermanos, amanece (Y Morazán vigila).

- Pablo Neruda-

CDU

20-Ago-2009

CDU – OEIRAS / 10-08-09


ENTREGA DOS PROCESSOS DE CANDIDATURA
20-Ago-2009

CDU – OEIRAS / 10-08-09

mini-100_2809.jpgA CDU entregou, no Tribunal de Oeiras, os seus Processos de Candidatura, às Eleições Autárquicas do próximo dia 11 de Outubro, para todos os Órgãos Autárquicos do Município de Oeiras.

As nossas listas integram 317 candidatos, militantes do Partido Comunista Português, do Partido Ecologista «Os Verdes» e 58 independentes. Delas fazem parte 130 mulheres, 4 das quais são cabeças de lista às Assembleias de Freguesia de Caxias, Oeiras, Porto Salvo e Queijas.

Estes candidatos estão profundamente ligados a Oeiras, através da sua actividade autárquica, profissional, ou associativa; conhecem os seus problemas; conhecem os anseios das populações; têm capacidade e determinação para lutar intransigentemente e com firmeza pela permanente melhoria das condições de vida dos Oeirenses, pelo progresso e desenvolvimento harmonioso do Município de Oeiras e pela valorização das suas Gentes.

São jovens, homens e mulheres que têm orgulho e plena consciência do património de conhecimento, de experiência e de prestígio que lhes é legado pelo trabalho, honestidade e competência que caracterizam a participação dos anteriores eleitos da CDU nos diversos Órgãos Autárquicos e que assumem o honroso compromisso de assim lhe dar continuidade.

amilcar.gif


Candidatos à Câmara Municipal de Oeiras

Amílcar Campos

Engenheiro Mecânico – Técnico Superior da Administração Pública

Ver currículo

Gonçalo Tomé

Marina Antunes

Francisco Carreiro Nunes

Cláudia Pedroso

Branca Antunes

Sertório Pécurto

António Sameiro

Inácia Moisés

Nuno Duarte

Adelaide Filipe

Correia da Fonseca

Inácia Rita

José Mendonça

José Carlos Brito

Maria da Conceição Miranda


É sabido que no Município de Oeiras, a CDU tem estado activamente ligada ao funcionamento do Poder Local Democrático, com eleitos em todos os Órgãos Autárquicos, Municipais e das Freguesias. O seu trabalho tem sido reconhecido e valorizado, até por outras forças políticas.

As populações conhecem o nosso trabalho e sabem que podem contar connosco.

Para as próximas eleições autárquicas, estamos confiantes no reforço das votações alcançadas em 2005. Vermos aumentadas as nossas responsabilidades, seria a melhor recompensa para o muito trabalho que, ao longo de três décadas, temos feito em prol do Município de Oeiras e dos Oeirenses.


A CDU é uma força necessária e insubstituível na defesa dos interesses das populações, na dignificação do poder local e na solução dos muitos e graves problemas que o Município de Oeiras enfrenta, dos quais destaco:


- A betonização que não para de alastrar;


- A reabilitação e a revitalização dos núcleos urbanos antigos que estão longe de ser uma prioridade.


- Os desequilíbrios e assimetrias entre o litoral e o interior;


- As zonas degradadas, relegadas sistematicamente para um plano secundário;


- Os problemas de estacionamento, de trânsito, de circulação e dos transportes públicos que se agravam dia-a-dia;


- Insuficiência dos equipamentos sociais existentes, designadamente para a população idosa e para as crianças;


- O sistema de saúde que não está à altura das necessidades. Tem, na generalidade, poucas e más instalações e insuficiências de pessoal;


- A exclusão social e a insegurança.


- Etc, etc.


Esta equipa, que me orgulho de integrar, norteará a sua acção no próximo mandato, pelos seguintes princípios fundamentais:


- Gestão autárquica mais rigorosa, participada e transparente.


- Política de gestão do território que ponha cobro à betonização, ao excessivo crescimento urbanístico e dê prioridade à reabilitação dos núcleos antigos, à preservação da paisagem e à protecção do ambiente.


- Política de mobilidade e rede de transportes públicos que minimize os gravíssimos problemas que afectam diariamente a vida dos Oerenses.


- Política social que permita dar resposta positiva aos graves problemas de exclusão e de insegurança que enfrentamos.


Vamos agora concluir e divulgar os nossos Programas para as próximas eleições autárquicas, na certeza de que constituirão as soluções necessárias e as melhores soluções para Oeiras.


Para isso, contamos com a experiência acumulada pelo exercício de cargos autárquicos dos eleitos que têm constituído o colectivo humano da CDU nas autarquias de Oeiras.


Contamos com o inestimável contributo de todos os que têm dando voz aos problemas locais, laborais e dos jovens e têm dado vida ao Movimento Associativo.


Contamos igualmente com o trabalho empenhado dos nossos Candidatos e de todos aqueles que, desde sempre, têm estado ao nosso lado – jovens, mulheres e homens que não abdicam de lutar por um futuro melhor.


Tudo faremos para que a campanha eleitoral que se avizinha seja suficientemente esclarecedora e mobilizadora do interesse de todos os Oeirenses, não esquecendo os que se têm vindo a desiludir com as promessas não cumpridas e com as campanhas de intoxicação da opinião pública que, ignorando os problemas existentes, querem fazer crer que é realidade a ilusão que anunciam.


A todos nos apresentaremos como força portadora de um projecto de mudança, de resistência e de luta, mas também de construção e de trabalho.


A todos nos apresentaremos como um colectivo de homens, mulheres e jovens que estão determinados a servir a causa pública, com o máximo rigor e transparência, e que dão garantias de não se servirem dos cargos para que forem eleitos, para obter vantagens pessoais.


O crescimento eleitoral registado pela CDU nas recentes eleições para o Parlamento Europeu, confirma a crescente corrente de apoio e confiança naqueles que têm sido, nas palavras e nos actos, a verdadeira oposição à política de injustiças sociais, de baixos salários, de destruição dos serviços públicos e da produção nacional, concretizada ao longo dos últimos anos, e que, a nível local, tem contribuído com o trabalho, com a honestidade e com a competência dos seus eleitos para a melhoria das condições de vida das populações e para a dignificação do Poder Local Democrático.


A CDU enfrentará as batalhas eleitorais que se avizinham com verdade e com a confiança de que é possível uma vida melhor em Oeiras e no País.

É possível transformar, para melhor, a realidade em que vivemos!...

É possível transformar, para melhor, o Município de Oeiras, trabalhando de forma diferente!...

Com a CDU é possível uma vida melhor em Oeiras e no País!...