MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

domingo, 14 de março de 2010

SOLIDARIEDADE PARA COM O CHILE


TERREMOTO en CHILE - TREMBLEMENT de TERRE au CHILI - EARTHQUAKE to CHILE

A los amigos, a las amigas, familiares y poetas que se preocupan por la situación en Chile


Me dirijo a todos ustedes para agradecerles los numerosos correos pidiendo información sobre el devastador terremoto que sucedió en la madrugada del 27 de febrero y manifestando su solidaridad y preocupación.

Mis familiares se encuentran todos bien, no he sabido de personas cercanas que se encuentren entre las víctimas fatales, tampoco he sabido de heridos, pero en Chile se está viviendo una situación dramática. Mi esposa se encontraba en Santiago en el momento del sismo acompañada de su amiga Liliana y el joven estudiante José, los tres de nacionalidad colombiana.

Yo me encuentro en gira por México, estuve en el Estado de Chiapas desde el 20 de febrero en numerosos encuentros y conferencias, ahora estoy desde hace una hora en la ciudad de México, el martes 2 de marzo vuelo al Estado de Sonora. Regresaré a la ciudad de México el 09 de marzo donde tenemos varias actividades programadas.

Con mi esposa estoy en permanente contacto, ella está aún muy consternada por lo vivido, si alguien quiere expresarle la solidaridad la puede llamar al número [56-2] 6334749

Esperando se encuentren bien, les abraza


Luis Arias Manzo

Adieu l'Ami l

A pátria é nos lugares onde a alma está acorrentada.
Voltaire

La Complainte de Don Pablo Neruda


A pátria é nos lugares onde a alma está acorrentada.
Voltaire

AMI TU RESTE PARMI NOUS

A pátria é nos lugares onde a alma está acorrentada.
Voltaire


Mesmo o Poema é preciso merecê-lo
tanto o poeta como quem o lê!


Não olhem o poeta como mercadoria
o ser que verte poemas
e que traz no olhar a sinfonia
dum não findar de penas
é aquele pontinho que faltava
na palavra inventada
a vertical coragem
a levantar a estrada
e quando em tropeções
cai e magoa
o intimo de si
são versos ainda que entoa
como halali
que morra e se desfaça no poema
verta sangue e imagens
Verídico fonema
de paisagens
que seja e pó e lama do caminho
que seja mesmo de tudo pobrezinho
a esmolar ideais...
mas não lhe peçam mais!!
que seja a contradição
de tudo o que há em si
disso não há aqui

Marília Gonçalves