MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

2010/11/charada-ps-psd.

xatoo: charada PS-PSD 3 nov. 2010 ... charada PS-PSD. "o senhor (José Sócrates Bilderberg-2005) vai ter de passar pela vergonha de ser demitido", sentenciou ontem José Pedro ... www.xatoo.blogspot.com


/2010/11/charada-ps-psd.html

CNE considera que pintura da CDU nas Escadas Monumentais de Coimbra não é ilegal

Quem danificar propaganda partidária fica sujeito a prisão

CNE considera que pintura da CDU nas Escadas Monumentais de Coimbra não é ilegal

26.05.2011 - 09:01 Por Aníbal Rodrigues
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) emitiu ontem um parecer que não considera ilegal a pintura de uma mensagem de propaganda eleitoral que a CDU efectuou, domingo à noite, nos cinco lanços das Escadas Monumentais, em Coimbra, e avisa que quem danificar aquela mensagem incorre numa pena de prisão e multa.
Protestos na noite de dia 24 por causa da pintura da CDU na escadaria monumental de Coimbra
Protestos na noite de dia 24 por causa da pintura da CDU
na escadaria monumental de Coimbra (Nuno Sá Lourenço)

O parecer da CNE surgiu depois de a pintura da CDU - que diz: "Nem Propinas/Nem Bolonha/Mais Bolsas/Leva a Luta até ao voto/CDU/PCP/PEV" - ter originado uma onda de protestos, nomeadamente nas redes sociais, onde surgiram comentários que acusam os comunistas de "vandalismo". Ainda durante o comício do líder do PCP, Jerónimo de Sousa, anteontem à noite, na base das escadas, um grupo de estudantes surgiu no topo das Monumentais, cantando "Limpa, limpa, camarada, limpa!", o que gerou alguma tensão entre estes e os participantes no comício.

Segundo o parecer da CNE, as Es-?cadas Monumentais "não se encontram classificadas como monumento nacional". Decorre, isso sim, um "procedimento com vista à sua classificação, que ainda se encontra em curso". Mas, no entender da CNE, isto não chega para terem a protecção de que gozam os monumentos nacionais.

O parecer avisa que "aquele que roubar, furtar, destruir, rasgar ou por qualquer forma inutilizar, no todo ou em parte, ou tornar ilegível, o material de propaganda eleitoral afixado ou o desfigurar, ou colocar por cima dele qualquer material com o fim de o ocultar será punido com a pena de prisão até seis meses e multa de 4,99 a 49,88 euros".

Posição diferente tem Sidónio Simões, director do Gabinete do Centro Histórico da Câmara de Coimbra, que não hesita em classificar a pintura como "uma ilegalidade". "Um monumento que está em fase de classificação tem a mesma protecção como se estivesse classificado", insiste este especialista, admitindo que a CDU desconhecesse que as Monumentais se encontram em processo de classificação como monumento nacional, decorrente da candidatura da Universidade de Coimbra a património mundial da UNESCO.

A universidade recusou pronunciar-se sobre a questão. Já o director regional de Cultura do Centro, António Pedro Pita, ressalvou que estava a inteirar-se da questão a nível legal e que ainda não estava totalmente esclarecido. No entanto, além de recordar que as Escadas Monumentais "são um belo exemplar da arquitectura fascista dos anos 30/40", acabou por desvalorizar a controvérsia. "É uma tempestade num copo de água que eu tenho medo que derive para qualquer tipo de oposição à liberdade de expressão."