MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

domingo, 13 de março de 2011

Fora do dia Mulher quem és tu e quem te vê?



DIA DA mulher DIA DE SEMPRE

Cada ofensa ao teu nome
Mulher
é colectiva
por todas nós se reparte
em cada uma recai
a ofensa o insulto  o ai
cada agressão que sofres
a cada desespero
é sobre cada mãe
cada mulher
que o mundo inteiro
cala
o que tem por dizer.
Mulher não és apenas
essas noites serenas
do descanso merecido
tu és a cruz
a que nos pregam
cravos do não sentido
do não pensado
do mal-amado!

Marília Gonçalves

UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO. UMA GRANDE VITÓRIA MAS… por Andrade da Silva Capitão de Abril


em   LIBERDADE E CIDADANIA

UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO. UMA GRANDE VITÓRIA MAS… Como militar de Abril, senti-me, hoje, na Avenida da Liberdade, com os meus 25 anos, de então, os mesmos que o meu filho tem agora, mas… De facto chegamos ao ponto zero, temos quase de partir do nada para fazer tudo. Estamos mesmo numa situação de emergência e ainda se continua a fazer politiquinhas partidárias de alternância do poder que nos vão conduzir a um abismo total, por falta de uma visão em Portugal e na Europa para os próximos 10, 15, 20 anos, e sem liderança para isso. Toda esta gente que nos governa sem visão não pode falar do futuro, e não são por isso capazes de apresentar um programa de relançamento de Portugal que terá de ser apoiado pela Europa. Mas, entretanto, são precisos planos de emergência para os jovens e desempregados, porque os frutos do que há a fazer levarão entre 5 a 10 anos a aparecerem, pelo que, seria importante iniciar o novo ciclo politico com urgência, mas com quem? E, aqui, estão algumas boas questões para a cidadania. A nossa actual situação tem de ser vista a dois planos, um de emergência a curto prazo para evitar o desespero e a perda de competências, dos jovens e dos desempregados, mas que não resolvem a questão de fundo que é definir o Portugal de amanhã económico, politico, social e ambiental que para ter sucesso tem de englobar, mobilizar a quase totalidade dos portugueses. Sem este trabalho, sem a mobilização dos portugueses e sem uma grande liderança, na melhor das hipóteses daqui a 20 anos estaremos onde estamos hoje, na pior, seremos escravos, realmente escravos, tipo Idade Média pós moderna de qualquer FMI ou BCE. Concluindo: PLANOS DE EMERGÊNCIA PARA O CURTO PRAZO, PARA SE GANHAREM OU NÃO PERDEREM COMPETÊNCIAS, FAZER FRENTE ÀS SITUAÇÕES DE DESESPERO E EVITAR A CRISE/ REVOLTA SOCIAL AO NÍVEL DAS GERAÇÕES DOS JOVENS; DOS SEUS PAIS E AVÓS; UM PROGRAMA POLÍTICO, SOCIAL, ECONÓMICO DESENVOLVEMENTISTA, AMBIENTAL, SOLIDÁRIO E DIPLOMÁTICO PARA OS PRÓXIMOS 10 -15 ANOS, DE MODO A FAZER RENASCER PORTUGAL DO PONTO ZERO, COM A MOBILIZAÇÃO GERAL DO PAÍS E COM LIDERANÇAS POLITICAS E SOCIAIS HONESTAS, COMPETENTES, VISIONÁRIAS E PATRIÓTICAS. ESTE NOVO CICLO POLÍTICO QUE EMERGE NOTORIAMENTE, COMO IMPERATIVO, DESTA SITUAÇÃO DE CRISE, DEVE INICIAR-SE COM URGÊNCIA, COM NOVOS PROTAGONISTAS. DEPOIS DE SE INSTALAR O CAOS OU OS FMI’S EM PORTUGAL JÁ NÃO SERÁ POSSÍVEL MUDAR ESTE PORTUGAL EM PRÉ FALÊNCIA, A CUSTOS HUMANOS E SOCIAIS ACEITÁVEIS. Para todos um abraço de Abril andrade da silva