MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Suicídio da Alta Finança





   Suicídio da Alta Finança

Pois não me admiro?! Dantes, Eles, os grandes financeiros, ainda precisavam do ser humano para o trabalho, agora substituíram-no por máquinas, e pensam os Financeiros, continuar, sem nós, o mundo do trabalho, Financeiros a poupar dinheiro que de tanto que têm, de nada lhes serve, é tudo sobra!
Nada vibra, palpita, respira!
Só que o que eles não sabem e isso é insubstituível, é que se acabam com o o Mundo que trabalha, o Mundo diversificado dos Humanos, diante do deserto humano, da desolação, acabam-se Artistas e Poetas, com eles acaba a Poesia e a Arte e sem isso, não há vida possível, nem para eles, financeiros, que se pensam donos do Mundo.
 TEMOS A NOSSA ARMA DE PRESSÃO SOBRE A FINANÇA: Se tocam no Humano, matam a Arte, e a Alta Finança é grande Consumidora de Arte! Pudera! A Arte é indispensável, está ligada à Vida!
O Artista, o Poeta, existem porque o Mundo respira e palpita! Se acabarem com esse Mundo vibrante de Vida, a Fonte da Arte seca, porque esse manancial, é a vida Humana, em todas as suas expressões!
Se tocam no Humano, fica o Deserto, e o Deserto total, não gera Arte nem Poesia, nem Artistas nem Poetas que bebem na Fonte da Vida!
E sem Arte e Poesia sem Artistas e Poetas é a fibra mesmo do coração humano que se estilhaça.
E os Financeiros, tao ávidos de Dinheiro, como se fosse o bem essencial, morrerão de miséria! Da mais profunda e irremediável miséria; a miséria espiritual
A única garantia que têm de permanecer em vida, é dar vida ao Humano! Sem o que o Mundo do Belo, morre, depois permanecerá a Natureza, sem mais ninguém que a louve a Cante a Represente.
A expressão criadora da Natureza! A Alta Finança, se destruir a essência da Arte e da Poesia, atacando a força da Vida e reduzindo o potencial humano, vai ver-se diante duma realidade que lhe escapa: o Artista e o Poeta, não se fabricam a golpes de dinheiro! A arte e a Poesia, são incorruptíveis e têm os seus próprios Valores, essencialmente Humanos e Humanistas! e a Criatividade escapa ao controlo da Alta Finança. O Artista e o Poeta, seguem seu próprio Caminho, onde a lei é a Vida e a Livre expressão do Sentir e do Pensar!
Fabriquem uma Sociedade essencialmente corrupta e mercantil e é a destruição de toda a Força Criadora! Artistas e Poetas, não nascem nem medram em palácios! um simulacro artificial e breve que nunca mata a sede, talvez, mais que isso, nunca
toquem o Humano e é o fim do único olhar que sabia e tinha consciência de quanto via! Sem olhos humanos que a contemplem, a Natureza, forte mas irremediavelmente incompreendida, prosseguira só, sua vida selvagem!
Matem o fervilhar da Vida Humana e matam o Humano fervilhar da Vida!
O Humano é um todo, que trabalha nos campos e em fabricas, que vence a força dos mares, que enche cidades e aldeias, que nasce canta, chora, ri e Ama e morre, e tudo o que é a tessitura de suas vidas, todas as alegrias, o Amor,  as emoções, o trabalho, o cansaço, que enchem sua vida, são a própria tessitura da Arte e da Poesia! Exterminem o Humano na sua ampla diversidade e é a Arte e a Poesia que são exterminados!
 O Mundo da Arte e da Emoção, da Poesia, é esse formidável gargalhar de Vida, que se multiplica! Não que se divide!
Diminuam o potencial Humano na sua Diversidade e a Poesia morre e morre a Arte!
Começará então o Vazio!
E ficarão a gargalhar no escuro, os cofres gélidos da avidez, absurdos, cheios duma ausência de sentido, espelho da morte!
Matem o fervilhar diversificado da Vida e morre definitivamente a Alta Finança, às suas próprias mãos!

Marília Gonçalves