MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sinto pão na tua fome





Neve azul
Chuva de prata
Movimento de cristal
Nas tuas mãos se desata
A minha sede animal.

Trespasso a luz do teu dia
Sinto pão na tua fome
Na minha pele macia
seiva translúcida corre.

                                       Marília Gonçalves

EU VIM DE LONGE José Mário Branco




Eu vim de longe


mais um 25 de Abril de 1974 por Um Renovado Portugal

Para quem merece um Grito por Abril




Uma pequena história nocturna

flor da coragem



Para que se saiba o que é a força das Mães e isto mesmo quando os filhos crescem.

Passou-se com a minha filha do meio; Mãe solteira, a filha pequenina tinha pouco mais de dois anos, ela cerca de trinta.
Certa noite, pouco tempo depois de ter ido morar para o andar, num prédio restaurado de há pouco, onde os poucos vizinhos que ocupavam os mais andares, pouco se conheciam, ouviu minha filha tremendo estrondo, que lembraria um arrombar de porta. o Barulho cessou e a Cláudia preparou-se para dormir.
 A Filha por acaso, nessa noite, encontrava-se deitada com a mãe e dormia a sono solto. Nisto, um estrondo mais horrendo que o primeiro. Não lhe ficaram dúvidas, tinham acabado de lhe arrombar a porta de casa. Olhou a filha a dormir. não teve tempo de mais, viu um homem; embarretado à porta do quarto. talvez que se estivesse sozinha, sem a filha que entretanto acordara com o estrondo, a reacção não tivesse ido a mesma. Nunca se sabe. Mas de repente, A Cláudia em pé, desata aos murros e ao empurrões ao homem e leva-o de escantilhão, berrando-lhe aos ouvidos, contra a intromissao na sua casa! e isto até à porta da rua. Quando ali chegou, viu a porta partida e exclamou: ainda por cima partiste-me a porta e lá foi o homem de roldão pela escada abaixo.
 Foi então que a Cláudia sentiu medo. Medo que ele voltasse e que com a porta arrombada, passado o efeito de surpresa, diante da reação de uma jovem mulher, voltasse e determinado. Encostou a porta e encostou-se por detrás a fazer força. Ao telefone chamou o pai e as irmãs e a polícia. Eu, a quem ninguém quis assustar
 ( o meu aneurisma, sempre) continuei a dormir e só na manha seguinte, soube o que se tinha passado. Fiquei fula, de não me terem chamado! Nas noites seguintes fomos dormir para casa da filha, tanto mais que a porta esperava reparação.
E pronto, acabou-se a história!
Mas fica o aviso:  Cuidadinho com as Mães! porque serenas ou doces, se nos tocam nos filhos, nem a Rua nos faz medo. E nossos filhos estão em perigo! não se vê a quantidade de suicídios, causados pelo Capital, que lança tanto filho nosso no desespero? Não se vê tantos dos nossos filhos a perderem as suas casas, por culpa da Banca e do patronato?
Pois em cada mãe, num instante pode despertar uma Cláudia!
não se acautelem, não arrepiem caminho, e depois não se venham queixar! que isto de Mães é uma carga de trabalhos! Porque sabemos o valor de cada instante que velamos um berço pequenino, porque conhecemos as inquietações de cada doença infantil, de cada ameaça por mais leve que seja que nos pese sobre um filho!
Nós somos as Mães!
Por isso já sabem e olhem que quem vos avisa, neste caso, vosso inimigo é!

Marília Gonçalves

Oh Le Joli Mois de Mai qui s'annonce là

 
 
Mardi 3 mai 2012
 
 
 
muguet-copie-1
 
Il est revenu le temps du muguet
Comme un vieil ami retrouvé
Il est revenu flâner le long des quais
Jusqu'au banc où je t'attendais
Et j'ai vu refleurir
L'éclat de ton sourire
Aujourd'hui plus beau que jamais

Eh bien ! Le temps du muguet ne dure jamais
Plus longtemps que le mois de mai
Quand tous ses bouquets déjà se sont fanés
Pour nous deux rien n'aura changé
Aussi belle qu'avant
Notre chanson d'amour
Chantera comme au premier jour

Il s'en est allé le temps du muguet
Comme un vieil ami fatigué
Pour toute une année pour se faire oublier
En partant il nous a laissé
Un peu de son printemps
Un peu de ses vingt ans
Pour s'aimer pour s'aimer longtemps.

faisons les Comptes et faisons la fête!!!

Resultat elections presidentielles 2012 Orleans