MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Suicídio da Alta Finança

 Suicídio da Alta Finança
Pois não me admiro?! Dantes, Eles, os grandes financeiros, ainda precisavam do ser humano para o trabalho, agora substituíram-no por máquinas, e pensam os Financeiros, continuar, sem nós, o mundo do trabalho, Financeiros a poupar dinheiro que de tanto que têm, de nada lhes serve, é tudo sobra!
Nada vibra, palpita, respira!
Só que o que eles não sabem e isso é insubstituível, é que se acabam com o o Mundo que trabalha, o Mundo diversificado dos Humanos, diante do deserto humano, da desolação, acabam-se Artistas e Poetas, com eles acaba a Poesia e a Arte e sem isso, não há vida possível, nem para eles,financeoros, que se pensam donos do Mundo.
TEMOS A NOSSA ARMA DE PRESSÃO SOBRE A FINANÇA: Se tocam no Humano, matam a Arte, e a Alta Finança é grande Consumidora de Arte! Pudera! A Arte é indispensável, está ligada à Vida!
O Artista, o Poeta, existem porque o Mundo respira e palpita! Se acabarem com esse Mundo vibrante de Vida, a Fonte da Arte seca, porque esse manancial, é a vida Humana, em todas as suas expressões!
Se tocam no Humano, fica o Deserto, e o Deserto total, não gera Arte nem Poesia, nem Artistas nem Poetas que bebem na Fonte da Vida!
E sem Arte e Poesia sem Artistas e Poetas é a fibra mesmo do coração humano que se estilhaça.
E os Financeiros, tao ávidos de Dinheiro, como se fosse o bem essencial, morrerão de miséria! Da mais profunda e irremediável miséria; a miséria espiritual
A única garantia que têm de permanecer em vida, é dar vida ao Humano! Sem o que o Mundo do Belo, morre, depois permanecerá a Natureza, sem mais ninguém que a louve a Cante a Represente.
A expressão criadora da Natureza, toquem o Humano e é o fim do único olhar que sabia e tinha consciência de quanto via! Sem olhos humanos que a contemplem, a Natureza, forte mas irremediavelmente incompreendida, prosseguira só, sua vida selvagem!
Matem o fervilhar da Vida Humana e matam o Humano fervilhar da Vida!
O Humano é um todo, que trabalha nos campos e em fabricas, que vence a força dos mares, que enche cidades e aldeias, que nasce canta, chora, ri e Ama e morre, e tudo o que é a tessitura de suas vidas, todas as alegrias, o Amor, as emoções, o trabalho, o cansaço, que enchem sua vida, são a própria tessitura da Arte e da Poesia! Exterminem o Humano na sua ampla diversidade e é a Arte e a Poesia que são exterminados!
O Mundo da Arte e da Emoção, da Poesia, é esse formidável gargalhar de Vida, que se multiplica! Não que se divide!
Diminuam o potencial Humano na sua Diversidade e a Poesia morre e morre a Arte!
Começará então o Vazio!
E ficarão a gargalhar no escuro, os cofres gélidos da avidez, absurdos, cheios duma ausência de sentido, espelho da morte!
Matem o fervilhar diversificado da Vida e morre definitivamente a Alta Finança, às suas próprias mãos!


Marília Pimenta

 

 Aucune description de photo disponible.

Sem comentários: