MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Perdi um Amigo

 
 
Perdi um Amigo, e que Amigo de Valor, Cineasta Professor de Cinema e Poeta. Se na sua carreira de Cineasta, encontrou por vezes sérias dificuldades, foi porque o seu Curso de Cinema, foi feito na antiga União Soviética URSS.
Desejo com todas as minhas forças que com a Quântica tenha seguido o Caminho das estrelas.
Hoje choro pela Esposa, que vive um momento doloroso, terrível.
A ele Manuel Madeira, digo-lhe um doce até à vista. Com o meu abraço de Amizade, Estima e respeitosa admiração.
deixo abaixo a triste mensagem que me foi enviada pela sua Esposa e Companheira.
Marília Gonçalves. 
 
manuel.madeira@laposte.net

para mim
J'ouvre la boite email de Manuel que ce matin, après des mois restée fermée. Je suis très triste d'apprendre que vous avez eu un AVC. Avec beaucoup de travail, certes, vous allez récupérer, vous avez la force et la volonté pour cela. Vous avez la parole et le "cerveau" intactes et c'est fort important. Je me souviens de vous, lisant les poèmes de Manuel Madeira, mon époux, lors de la sortie de l'un de ses ouvrages de poèsie. ...J'ai la douleur de vous faire part de sa mort ce dimanche 3 Décembre après un mois d'hospitalisation. Il souhaitait remercier toutes les personnes qui l'avaient aidé dans sa vie ou avaient participé d'une manière ou d'une autre à ses activités. Vous êtes l'une d'elles.
Je vous souhaite le meilleur et vous embrasse.
Yvette Tessaro/Madeira.
 
Até Sempre Amigo
 
Marília Gonçalves

 

SEM PALVRAS PENSAR EM IMAGENS

     A BANDEIA NEGRA FOI USADA EM PORTUGAL QUANDO A 

AD GOVERNAVA PORTUGAL NUM NOME FALSO QUE NADA TINHA DE DEMOCRACIA

(Aliança Democrática (AD) foi uma coligação de centro-direita,que nada tinha de Centro formada em Portugal 1979 pelo Partido Social-Democrata (PPD/PSD)
















                                                          

 

                                                                    BANDEIRA DA FOME