MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

domingo, 7 de junho de 2009

ENSINE as Crianças a Protegerem-se

Conselhos Úteis ... Destinados às Crianças

... Que os Adultos devem saber transmitir-lhes!...
Englobado nos sites de visita obrigatória para os cibernautas deverá constar o site da Polícia Judiciária, pois neste incontornável sitio podemos ver retractados assuntos de orgânica interna da respectiva policia bem como assuntos de interesse geral e merecedores de maior e de melhor divulgação.
Entre os temas abordados, destaco: - Comunicados; fotografias de pessoas desaparecidas; solicitação de ajuda para a identificação de cadáveres; divulgação de obras de arte furtadas; estatísticas sobre a criminalidade e conselhos úteis.
Inserido na área dos conselhos úteis, em http://www.policiajudiciaria.pt/htm/conselhos/criancas.htm estão um conjunto de advertências que quem tem crianças a seu cargo não deve esquecer e deve aprender a transmitir-lhes, nomeadamente:
Crianças
Não andes sozinho ou com os teus amigos por ruas desertas ou descampados, mesmo que seja mais perto.
Não tragas contigo muito dinheiro ou objectos valiosos (relógios, fios de ouro).
Recusa-te sempre a entrar em automóveis de desconhecidos, sob que pretexto for.
Não aceites guloseimas, rebuçados, pastilhas elásticas, tabaco, etc., que te ofereçam pessoas que não conheces. Afasta-te de desconhecidos.
Se te encontrares em dificuldades, telefona ao 112 e se puderes dirige-te à esquadra mais próxima. Se fores agarrado grita o mais alto que puderes e tenta fugir.
Comunica aos teus pais, à Polícia ou aos professores, qualquer perigo ou anomalia de que tenhas conhecimento ou de que tenhas sido vítima.
Se te encontrares só em casa não abras a porta a ninguém, a não ser que seja de absoluta confiança.
Evita a companhia de grupos de jovens (colegas ou não) que possam levar-te a cometer delitos (droga, actos de vandalismo, etc.).
Tem cuidado com os objectos estranhos que encontrares abandonados pois podem ser perigosos (bombas, granadas, etc.).
Se te perderes dos teus pais não te distancies do lugar; será mais fácil a tua localização. Não vás com ninguém e fala com o segurança ou um polícia. Procura decorar a tua morada e telefone.
Não forneças dados da tua família ou da tua casa a pessoas desconhecidas.
Evita provar drogas por curiosidade ou porque os teus amigos ou colegas o façam. Essa primeira vez pode conduzir-te à tua total destruição.
Se estiveres em casa sozinho, nunca digas a desconhecidos que não está mais ninguém em casa.
Não mexas em fósforos nem noutros materiais que possam provocar incêndios.
Diz sempre aos teus pais ou a quem estiver contigo para onde e com quem vais brincar.
Não brinques com armas de fogo, mesmo que penses que estão descarregadas.