MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

domingo, 17 de abril de 2011

vamos sorrir com o Quino?


La déception des Algériens après le discours d'Abdelaziz Bouteflika

 
La déception des Algériens après le discours d'Abdelaziz Bouteflika
Alger, le 12 avril 2011. Les étudiants protestent contre le nouveau système d'attribution des diplômes.
Alger, le 12 avril 2011. Les étudiants protestent contre le nouveau système d'attribution des diplômes.
© Reuters/Ramzi Boudina
Par RFI
Les réformes politiques annoncées par le président algérien Abdelaziz Bouteflika, ce 15 avril 2011, ont déçu médias et société civile qui les jugent en deçà de l'exigence du changement du système. Les partis d'opposition veulent aller plus loin. Les syndicats étudiants, qui avaient réussi à organiser une grande marche sur Alger mardi, ne sont pas convaincus.

O que está o governo a fazer em nosso nome? A entregar o ouro ao bandido?

O que está o governo a fazer em nosso nome?
A entregar o ouro ao bandido?
A colocar a solução dos nossos problemas na mão
de quem os criou em seu proveito?
Ver este vídeo com legendas em português:
Há a petição  em: 
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=denuncia

A propósito, um link para um artigo  
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=479179
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=479179> :( FS

Surmortalité des abeilles : une énigme encore non résolue - 01/04/2011


Pour quelles raisons les abeilles domestiques meurent-elles de façon anormale un peu partout dans le monde depuis quatre à cinq ans ? Dans quelle mesure ce phénomène touche-t-il l’ensemble des pollinisateurs (rappelons qu’aux côtés de l’abeille domestique Apis mellifera, on compte en Europe quelque 2.500 espèces d’abeilles sauvages) ? Y-a-t-il une cause majeure de la fragilisation des abeilles ou faut-il rechercher une combinaison plus complexe de différents agresseurs ?
Enquête sur la mortalité des abeilles
Apoidea sur Coriandrum sativum. © Amada44 GNU Free Documentation License, Version 1.2

A25A-DelCentro

Prezado(a)s Associados

Caro(a)s Amigo(a)s


Divulga-se novamente o programa das comemorações em Coimbra do 37 º Aniversário do 25 de Abril. Relativamente ao programa anteriormente divulgado regista-se a anulação do jantar de convívio previsto para o dia 27, devido ao reduzido número de inscrições.
Divulga-se, igualmente, um cartaz referente ao debate com Fernando Pimenta, Joaquim Furtado e Vasco Lourenço, que terá lugar na tarde do dia 27, com início pelas 17H00, no Café-Teatro TAGV.
Apela-se à participação nas acções planeadas e à colaboração na divulgação do programa a outro(a)s amigo(a)s de Abril.

Com os mais cordiais cumprimentos
A Direcção da A25A-DelCentro  

Carta aberta ao FMI CRISE EM PORTUGAL!.... (acabou o recreio!!!!)

Nós já sabemos, mas o FMI talvez não.

Carta aberta ao FMI

 CRISE EM PORTUGAL!.... (acabou o recreio!!!!)

"Ora aqui vai outro importante contributo, para que o Primeiro-Ministro e todos os outros Ministros não continuem a fazer de nós parvos, dizendo com ar sonso que não sabem em que mais cortar.
 Acabou o recreio!
 Se todos vocês reencaminharem como eu faço, ao fim do dia seremos centenas de milhar de "olhos mais bem abertos".Orçamento do Estado
 Todos os ''governantes'' [a saber: os que se governam...]  de Portugal falam em cortes das despesas, mas não dizem quais, e aumentos de impostos, a pagar pela malta
 Não ouvi foi nenhum politico falar em:

. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados.
. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode
. Acabar com os milhares de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e têm funcionários e administradores com 2º ou 3º emprego.
. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euros mês e que não servem para nada, antes acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma  do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc
. Redução drástica das Juntas de Freguesia.
. Acabar com o pagamento de 200, 00 € por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75, 00 € nas Juntas de Freguesia
.  Acabar com o Financiamento aos Partidos. Que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem para conseguirem verbas para as suas actividades
. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.
. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e família. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.
. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado a compras, etc. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis...
. Acabar com os "subsídios" de habitação e deslocação a deputados eleitos por circulos fora de Lisboa... que sempre residiram na Capital e nunca tiveram qualquer habitação nos circulos eleitorais a que concorreram!
. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo.
. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos e outros, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, julgar e condenar.
. Acabar com as várias reformas, acumuladas,  por pessoa, de entre o pessoal do Estado e de entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.  
. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP, com os juros devidos!
. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e quejandos, onde quer que estejam e recuperar essas quantias para os cofres do Estado.
: Acabar com as reformas nas forças armadas aos 50 anos e com 30 anos de descontos enquanto o cidadão português desconta durante 40 e mais anos para a Seg. Social;
 . E por aí fora... Recuperaremos depressa a nossa posição, sobretudo a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado .
.  Quem pode explicar porque é que o Presidente da Assembleia da República tem, ao seu dispor, dois automóveis de serviço? Deve ser um para a "pasta" e outro para a "lancheira"!...

Envie-aa todas as pessoas suas conhecidas. Isto não pode parar. Nós contribuintes é que pagamos tudo.

Jornada Nacional da CDU contra a presença do FMI em Portugal


Terça-feira, 19 de Abril de 2011
A CDU realiza terça-feira, dia 19 de Abril, a sua primeira Jornada Nacional de propaganda – no quadro das presentes eleições legislativas – precisamente contra a intenção do Governo PS, com o apoio de PSD, CDS e do Presidente da República, de abrirem caminho a uma intervenção externa no nosso país por parte da União Europeia e do FMI.
Uma jornada que, realizando-se no dia seguinte ao início das negociações entre o FMI/BCE/EU e as instituições portuguesas, contará com dezenas de iniciativas por todo o país, envolvendo centenas de activistas – em particular candidatos da CDU – numa acção de contacto e esclarecimento dos trabalhadores e das populações, apelando à sua indignação e protesto contra os responsáveis pelo rumo de desastre nacional que atinge o país.
Uma iniciativa destinada a denunciar que, no seguimento de mais de 35 anos de política de direita, dos PEC´s e dos Orçamentos de Estado, esta ilegítima intervenção externa visa continuar a apoiar a banca e os grupos económicos – nacionais e estrangeiros – ao mesmo tempo que impõe sacrifícios ao povo português e condiciona o futuro do país. Uma iniciativa onde se reafirmará que, tal como a CDU tem proposto, havia e há alternativa a esta opção, com a renegociação da dívida pública, o apoio à produção nacional, a diversificação das fontes de financiamento. Havia e há alternativa, com uma outra política e um outro governo, patriótico e de esquerda que responda aos reais problemas do país. Havia e há alternativa com a luta e o voto na CDU.
Uma Jornada Nacional de propaganda, inserida na campanha eleitoral da CDU, que privilegiará o contacto directo com as populações, com iniciativas e acções de rua a incidir sobre os reais problemas do país, denunciando as falsas alternativas, combatendo as ditas inevitabilidades e imprimindo confiança para a necessidade de uma ruptura e uma mudança na vida política nacional.

Isla Negra 280


Isla Negra 280
Posted: 15 Apr 2011 04:08 AM PDT

Paz y Poesía!
Aquí la 280 a la mesa!
Agradecido por tantos saludos, buenosvinos, asados con cuero, mates espumosos, ron, tequilas, piscos y cañas (oh bebedores isleros!!) y buenavida en poesía siempre y tantas otros buenos augurios por los 7 años de nuestra Isla Negra.
Para el segundo número de mayo dedicaremos una edición especial a Roque Dalton, están invitados a escribirle a Roque. Esa edición aparecerá adhiriendo al “gesto poético” que en el marco del V Festival Internacional de Poesía Palabra en el mundo, dedicaremos al gran poeta salvadoreño cuyo asesinato continúa impune.
Un abrazo, con la mirada puesta en el Magreb que se mueve, en la Palestina que sigue bajo el tormento invasor, en la Honduras de la resistencia, en nuestra Latinoamérica de lucha refundadora, en el luto de Japón y sobre todos los victimarios (económicos, políticos y belicosos) sobre los que la Memoria y la Poesía (también) harán Justicia.
hasta la próxima
gabriel impaglione
V Festival Internacional de Poesía Palabra en el Mundo,

Vorto en la mondo, Palavra no mundo, Worte in der Welt, Rimayninchi llapan llaqtapi, Paràula in su Mundu, Cuvânt în Lume, Parole dans le Monde, Ordet i verden, Word in the world, Palabra no mundo, Ñe’ê arapýre, Paraula en el Món, Chuyma Aru, Koze nan lemond, Kelma fid-dinja, מילה בעולם (milá baolam), Nagmapu che dungu, Tlajtoli ipan tlaltikpaktli, וורט אין ועלט (Vort in Velt), العالم في كلمة, Dünyada kelime, Palabra en el mundo

19 al 24 de mayo del 2011
Démosle una oportunidad a la paz