MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

segunda-feira, 29 de julho de 2024

ZELENSKI ENTRA EN PÁNICO: RUSIA MARCÓ UN RÉCORD EN UCRANIA Y LLEGARÁ A K...

25 de Abril Ouvir e aprender porque neste vídeo existe História de Portugal.

 
Ouvir e aprender porque neste vídeo existe História de Portugal.
Gratidão aos Homens que arriscaram as vidas para nos devolverem a LIBERDADE o que infelizmente, foi traído, no 25 de Novembro de 1975 por diversos traidores e entre muitos outros, o maior traidor, o pavão agora coronel que se apoderou da Associação 25 de Abril.
O Coronel João Andrade da Silva é um Homem fiel ao 25 de Abril, de 1974 e até antes, ou seja, na sua preparação, e essa fidelidade levou-o, como Homem íntegro, a aceitar ser Presidente da ASM-Associação Salgueiro Maia, que o que tem levado a continuar uma LUTA contra tudo e contra todos que não respeitem o legado do 25 Abril e do nosso Grande Salgueiro Maia.
O Coronel João Andrade da Silva, é um cavaleiro andante que todos os dias vai dar alguma palestra, em escolas ou não, para manter Abril vivo e actuante.
O Coronel João Andrade da Silva, para mim, é um Dom Quixote que LUTA em defesa de uma Dulcineia sendo a Dulcineia o 25 de Abril de 1974 e o sonho em tornar e conseguir tornar Portugal num país de LIBERDADE, de IGUALDADE, de JUSTIÇA, de FRATERNIDADE e INCLUSÍVO, ou seja, UM PAÍS DECENTE E, COMO JÁ DISSE, INCLUSIVO E NÃO APENAS UM PAÍS PARA ALGUNS QUE SE JULGAM, E SÃO, OS DONOS DE TUDO E DE TODOS.

João Andrade da Silva
Aquele abraço cumpro ao lado e com Salgueiro Maia, Carlos Fabião, Queiroz Azevedo, alferes Guerra, soldado Cardinali, Varela Gomes , Vasco Gonçalves ,Franco Charais , capitão Martins , major Gil , capitão Miranda , Gusmão Nogueira, Fi…
En voir plus
  • Répondre
  • Modifié
Facebook
Facebook

Siete poetas árabes, juntos en Madrid

Poema SIRIA de Pablo Narval

Poema de Francisco Cela Seoane - Libia Bombardeada

Cantauores y Poetas de Europa presenta - IRAQ

Un día nos encontraremos (Najwan Darwish, Palestina)

GIBRAN KHALIL GIBRAN: LÍRICA SUPREMA DEL LÍBANO.

Charles Trenet - La mer (Officiel) [Live Version]