MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mensagem aos amigos da Rede Voltaire

Mensagem aos amigos da Rede Voltaire
por Thierry Meyssan*
Contra ventos e marés, Voltairenet.org prossegue com as suas publicações e tem-se imposto como principal fonte não-comercial de informação no mundo. Mas este sucesso, conforme escreve o presidente da Rede Voltaire Thierry Meyssan, tem custos…



1 de Abril de 2011

4. Depuis
Beirute (Líbano)

Outils

 Imprimer
 Envoyer

Todas as versões deste artigo :

 français
 English

Amigos,
O site da Rede Voltaire tem tido muitos acessos de vossa parte. Aqui encontram análises de qualidade que têm ajudado a moldar a vossa compreensão do mundo contemporâneo. Para continuar este trabalho, necessitamos da vossa colaboração. Esta poderá ser de três formas diferentes:
- 1. Prioritariamente, necessitamos de fundos para custear as despesas de funcionamento.
Ao longo dos últimos três meses, registamos mais de 3,6 milhões de visitas ao nosso site. Ao mesmo tempo, o total dos donativos recebidos bem como lucros na venda de livros é inferior a 2 000 euros, o que é irrisório em termos de comparação.
Decerto, o nosso sistema de donativos on-line é pouco gratificante: tornámo-lo totalmente anónimo de forma a desconhecer a identidade dos doadores o que faz com que não nos seja possível agradecer-lhes. Este procedimento serve para evitar alguns aborrecimentos aos nossos doadores franceses após várias tentativas, por parte da Administração francesa, de os identificar.
Contrariamente às especulações veiculadas por alguns meios de comunicação, não temos qualquer financiamento secreto e todos os nossos colaboradores são voluntários. Temos, no entanto, duas despesas, as quais são incontornáveis.
a) Temos despesas com o alojamento, a segurança e a manutenção do site. O que se torna custoso para um site desta importância e que é objecto de várias tentativas de ataques sofisticados.
b) Acima de tudo, temos de comprar a documentação e acessos a bases de dados de forma a verificar as informações publicadas. Este processo é bastante dispendioso e indispensável para assegurar a qualidade do nosso trabalho. Existe, no entanto, um meio para diminuir este custo.
- 2. De forma a compensar a ausência de acessos a bases de dados jornalísticas, iniciamos um processo de criação da nossa própria base de dados sob forma de colecções completas de jornais e revistas políticas em várias línguas, no único formato em PDF.
Se algum de vós tiver alguma assinatura de uma publicação de interesse em PDF e/ou uma colecção de anos anteriores, solicitamos que entrem em contacto connosco. Após verificação, se não existirem duplicados, indicaremos a forma mais conveniente de nos fazer chegar a informação.
- 3. Temos igualmente necessidade da ajuda de tradutores voluntários que tenham um nível profissional. Gostaríamos de completar as nossas equipas nas diferentes línguas (inglês, árabe, espanhol, francês, italiano, português, e talvez alemão, farsi, russo e turco). Se tiver essa competência e disponibilidade, agradecemos o vosso contacto.
Os nossos autores e tradutores fazem o seu melhor para vos dar acesso a uma informação livre e segura. Consagram imenso tempo e energia nesse trabalho. Alguns até tiveram de passar por alguns sacrifícios – da minha arte, tive de tomar o caminho do exílio de forma a garantir a minha independência e ainda tenho de me proteger dos vilões do Palácio do Eliseu. Neste ambiente tenso, os nossos colaboradores necessitam do vosso apoio e encorajamento.
Por outro lado, somos muitas vezes solicitados a retomar as nossas actividades políticas na Europa ocidental, mais precisamente em França. No entanto, uma declaração recente por parte do conselheiro de segurança de Nicolas Sarkozy dá-nos a entender que o governo fará tudo para impedir que se concretize. Não importa. Desejaríamos igualmente organizar grupos de discussão e conferências por vídeo, mas não será possível empreender tais desenvolvimentos enquanto não tivermos consolidado e estabilizado o funcionamento diário de Voltairenet.org. É por isso que, em nome de toda a nossa equipa, insistimos em solicitar o vosso apoio.
Faça um donativo! Apoie a nossa acção.
Saudações republicanas,


 Thierry Meyssan
Analista político, fundador do Réseau Voltaire. Último livro publicado: L’Effroyable imposture 2 (a remodelação do Oriente Próximo e a guerra israelense contra o Líbano).
Os artigos deste autor
Enviar uma mensagem


Traduction David Lopes
Os artigos deste autor







     
Top
 

Sem comentários: