MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Israel volta a deter a activista palestina Khalida Jarrar

Início 

 

Israel volta a deter a activista palestina Khalida Jarrar

 srael deteve na madrugada desta terça-feira a activista palestina Khalida Jarrar na sua casa, em Al-Bireh, perto de Ramala, na Cisjordânia ocupada. O seu marido, Ghassan Jarrar, disse à que os soldados invadiram a casa da família arrombando a porta da frente às 5 horas da madrugada, revistaram a casa e detiveram Khalida.

Khalida Jarrar, de 60 anos, é uma figura proeminente da Frente Popular para a Libertação da Palestina, a segunda maior facção da Organização para a Libertação da Palestina, e foi eleita membro do Conselho Legislativo nas últimas eleições parlamentares realizadas em 2006. Há muito que defende os direitos das mulheres e também fez pressão para a libertação de milhares de prisioneiros palestinos detidos nas prisões israelitas.

Khalida Jarrar foi detida inúmeras vezes pela ocupação israelita e passou vários anos na prisão, a maior parte dos quais em regime de isolamento. Tinha sido libertada pela última vez em Setembro de 2021, depois de ter passado dois anos na prisão, a maior parte dos quais em detenção administrativa, sem acusação nem julgamento. Em Julho de 2021, as autoridades israelitas recusaram-se a libertá-la para assistir ao funeral da sua filha, Suha. Anteriormente tinha sido detida em Outubro de 2019 e libertada em Setembro do ano seguinte, depois de ter sido mantida sem julgamento todo esse tempo.

Desde 7 de Outubro, as forças israelitas prenderam cerca de 4700 palestinos na Cisjordânia ocupada. De acordo com o Ministério da Saúde Palestino, no mesmo período, as forças armadas e os colonos mataram mais de 300 palestinos e feriram mais de 3100, marcando 2023 como o ano mais mortífero para os palestinos na Cisjordânia desde 2005.

Entretanto em Gaza, desde 7 de Outubro, pelo menos 20 915 pessoas foram mortas e 54 918 ficaram feridas em ataques israelitas. As vítimas são, na sua maioria, mulheres e crianças. O número revisto de mortos no ataque do Hamas a Israel é de 1139. A quase totalidade dos 2,3 milhões de habitantes de Gaza está deslocada.

Ler também:

Israel recusa-se a libertar Khalida Jarrar para assistir ao funeral da filha
Carta de Khalida Jarrar ao Festival de Literatura «Palestine Writes» escrita da prisão
Israel prende dirigente palestina Khalida Jarrar e dezenas de militantes da FPLP
Khalida Jarrar libertada após 20 meses de detenção sem julgamento em prisão israelita
Assembleia da República aprova voto pela libertação de Khalida Jarrar e de outros deputados palestinos

Print Friendly, PDF & Email

 

Sem comentários: