MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sábado, 24 de abril de 2010

VIVA O 25 de ABRIL de 1974


VIVA O 25 DE ABRIL! Viva a Revolução!!! Por Marilia Gonçalves*

Amanhecer de Luz, de tão intenso brilho que nesse ano de 1974 os turistas que chegaram para férias não eram os mesmos dos anos anteriores. Lembro sessões de esclarecimento a estrangeiros a quem respondíamos a entusiastas perguntas no parque de campismo de Faro, na Ilha. Era muito mais que curiosidade que os trazia. Era o acontecimento histórico que abria as portas ao Futuro que havia suscitado tanto interesse. Se um cravo nascia em Portugal depois da ditadura salazarista, uma labareda comunicativa acendia-se à porta de cada país. Quem nos visitava sabia que a partir dali seria sempre possível vencer todas as batalhas de Paz e Justiça. O Mundo renascia em Portugal!

Fascismo nunca mais!

O 25 de Abril era o elo fraterno que faltava entre os filhos de Portugal e o Mundo. Agora sim a verdadeira História de Amor entre Portugal e os povos dantes colonizados podia começar. Era o abertura do Mundo ali a florir num solo semeado de Capitães!

Obrigada a vocês Capitães por esse dia inesquecível, que nos fez crescer e tornarmo-nos maiores como seres humanos.

Hoje muitas conquistas apelam para nossos olhares atentos. As Conquistas de Abril, a porta do Amanhã que se abriu a nova mentalidade num radioso dia presente, origem do brotar duma jornada enfim desigual, hoje está ameaçada.

Portugal chama por seus filhos, por cada um de nós, num grito agudo que se nos agarra aos tímpanos e ao coração.

Mas Portugal está no Mundo e na Europa e forças exteriores, combatem e destruem ou tentam aniquilar o Espírito de Abril, em cada País, levantado os seres humanos uns contra os outros, dividindo irmãos, tentando derrubar a Fraternidade. Usando a mentira e o fingimento como arma, escondem quem são. Por isso a Unidade consciente de todos nós deve ser Universal

Porque tal como o ar que respiramos circula limpo ou poluído sobrevoando cada País, assim os recuos das conquistas democráticas onde quer que se dêem tal como o ar circulam e envolvem-nos contaminando e destruindo a Esperança que a esforço de tantas Lutas se ergueu. Todos os países são irmãos! Todos partilhamos os mesmos sonhos e os mesmos afectos. E o Respeito por cada um é o caminho a aprender.

Atentos pois e combativos, de pé enfrentemos quem quer que tente abalar e demolir a Luz de Abril

Porque não calar a luz dos nossos olhos é o preço da dignidade de cada um e do respeito próprio.

A Luz a rir ao nosso olhar e ao futuro tem que saber merecer-se!

Viva o 25 de Abril! Viva a Fraternidade entre todos os Povos do Mundo!

Viva Portugal!

Abril é uma urgência Universal


Abril é uma urgência universal
O mundo fraterno a construir
O uivo a florir no vendaval
De maculadas pombas a cair.

Abril sobre o vácuo do sentir
Mais um Abril aurora flor de luz
Incendiando os olhos do porvir
Na vastidão a previdência de Argus.

Um grito do pensar nova razão
Estridência de seara a repartir
Onde cada se humano seja irmão
E a evidência o tempo a construir.

A bruma do pensar que se desfaz
Ribeiras transparentes a correr
Para que possa enfim surgir a PAZ
Onde a lei final será viver!

Marília Gonçalves




*Marília Gonçalves, poeta del mundo:


http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_europa.asp?ID=676

poesia01@wanadoo.fr

Sem comentários: