MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sociedade Filarmónica Humanitária | Conservatório Regional de Palmela

Sociedade Filarmónica Humanitária
Conservatório Regional de Palmela
apresentam



  Para  activar a visualização de imagens nesta mensagem, utilize a  opção disponibilizada pelo seu programa de email

“Abril Jazz Mil” 2010

"Abril Jazz MIl" é um projecto que começou em 2009 e pressupõe ser uma iniciativa de cariz pedagógico, que através de um Workshop e Concertos proporcione à Comunidade Educativa e ao público em geral um contacto próximo com esta linguagem musical - o Jazz. A programação é composta por alguns artistas Portugueses de topo nesta àrea musical.

Programa:

WORKSHOP | Dia 24 de Abril, 15h – Sala Polivalente CRP

- inscrições na secretaria do Conservatório Regional de Palmela -

................................................................................................................................................................

“Improvisação – Primeiros passos”

Por Paulo Gaspar

CONCERTOS | Dia 24 de Abril, 21h30 – Auditório SFH

................................................................................................................................................................

Jazz Pictórico - Zé Soares e POLITONIA convidam São Nunes

  Para activar a visualização de  imagens nesta mensagem, utilize a opção disponibilizada pelo  seu programa de email
Quatro músicos | Uma artista plástica | Uma tela | Sombra chinesa | Pintura/música improvisada

Simbiose entre pintura e música, sempre com uma base de improvisação muito forte, ou não fosse o jazz o improviso por excelência. Desta feita há, no entanto, um elemento novo: a componente cénica – mímica e luz, considerada fundamental na “composição” deste concerto.
Este happening, no sentido conceptual da palavra, é um momento artístico efémero, improvisado que os artistas pretendem partilhar com o público, em que poderemos assistir, “ao vivo e a cores”, ao processo artístico desde o início até ao fim. Ou seja, desde o momento em que o artista se encontra face a uma tela branca, a uma pauta de música ou a uma cena, até ao momento em que aquilo que foi criado passa a “ser” do público.

Se na primeira parte o espectador vive uma experiência sensitiva na “Arte Global” numa estética baseada no “Work in Progress”, na segunda parte deste espectáculo é o jazz que o convida para embarcar na sonoridade contemporânea dos Politonia.


José Soares – Guitarra | Mário Franco – Contrabaixo | Gonçalo Prazeres – Saxofone | João Lencastre – Bateria | São Nunes – Artes Plásticas

"Tributo a Benny Goodman" - Paulo Gaspar and friends

  Para activar a visualização de  imagens nesta mensagem, utilize a opção disponibilizada pelo  seu programa de email
Paulo Gaspar clarinete | Jeffery DavisÓscar Graça piano | Eduardo Lopes bateria vibrafone |


O clarinetista pôs de pé um quarteto destinado a prestar homenagem ao rei das pistas de dança de antigamente.

Nesta viagem sonora aos anos 1930, acompanham-no Óscar Graça, Jeffery Davis e Eduardo Lopes

JAM SESSION | Dia 24 de Abril, 23h30 – Bar SFH

................................................................................................................................................................

Org.: Sociedade Filarmónica Humanitária | Conservatório Regional de Palmela

Apoios: Câmara Municipal de Palmela

  Para  activar a visualização de imagens nesta mensagem, utilize a  opção disponibilizada pelo seu programa de email

Soc. Filarmónica Humanitária - Palmela Av. Dr. Godinho de Matos, Palmela - Tel. 21 235 0235 - www s

Sem comentários: