MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

a luta é o caminho

 

 
Que nenhum inimigo sonhe que a minha tristeza me enfraquece!!! Muito pelo contrário!!!
 
 
 
Amiga a luta é o caminho segue em frente tu és forte, não te deixes levar pela tristeza, nunca desistas do teu sonho amiga. Beijinhos
 
Temps Tempos Ecrits Malaquias-Vouillot
Avante... Linda balada, querida poetisa.
 
Ortelinda Almeida
em.frente é que é caminho! Gostei muito de ler o que lhe vai nas entranhas amiga! Força! Nenhum.inimigo. derrota um.comunista!
  • um "pequeno" aparte, na primeira viagem de regresso a Portugal, de avião, nem podia deixar de ser (o Rui era um TAP) perdi a voz, afonica durante um mês. Digam lá que a alma não dói...Meu querido Portugal e Meu tão Amado Portugal de Abril!
     
     
     
     
     
     
    Orlando Adrião
    Bom texto das saudades que sentes pelos pelos teus queridos. Amiga só recordar los dá nos a alegria de viver. Um dia muito feliz beijinhos!
     
     
     
    José Barros
    Qual é a alma que possa ser maior do que a Alma do Poeta ?
    O texto de 2002 foi escrito com a força dos Poetas que sabem sentir o que vai na alma e neste caso na alma da maioria, se não na alma de todos os portugueses emigrados...
    A questão que podemos pôr hoje, dezasseis anos depois do texto, é esta:
    Como foi possivel destruír tantos castelos de sonhos ? Como foi possivel vencer em nós aquela vontade que parecia inquebrantável do regresso ?
    No caso da emigração portuguesa os dois governos foram incansáveis em promover a ideia do regresso possivel:
    O francês para manter cerca de um Milhão de trabalhadores "mais trabalhadores" e menos reivindicativos;
    O português para manter a balança das devisas que não podia baixar para equilibrio do Orçamento de Estado e para alimentar uma construção civil onde muitos milhares de emigrantes mandaram construir casas que não irão habitar...
    Obrigado Marilia por este sentimento tão pessoal como coletivo.
    Um abraço.



     
    Joaquim Lousa Nascimento
    Força amiga e que volte em breve.

     
     
     
     

Sem comentários: