MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sábado, 6 de janeiro de 2024

2024 E O TRIUNFO DA MAIORIA GLOBAL

 AQUI 



2024 E O TRIUNFO DA MAIORIA GLOBAL
2024 E O TRIUNFO DA MAIORIA GLOBAL
O MUNDO NUMA SEMANA ep.1.2024, na MultipolarTv.
Sábado – 23H (CET)
Neste primeiro directo do ano teremos o ano de 2024 todo pela frente, como objecto de análise. Neste ano, importantes decisões e tendências determinarão a confirmação e consolidação de uma vitória que parece cada vez mais inequívoca: a vitória da maioria global. 85% da humanidade luta, hoje, por se libertar definitivamente do jugo colonialista, neocolonialista, imperialista e hegemónico (cada um no seu tempo), imposto pelo ocidente, e especial pelos países anglo-saxónicos, e que persiste há mais de 500 anos.
Desta libertação dependerá a libertação de toda a humanidade, pelo menos, destas formas de opressão que negam o direito de cada povo à sua soberania, e com ela, à sua liberdade.
Não é só nos países da maioria global (nome que usamos para designar o que outros apelidam de “sul global”), cada vez mais ancorada no fenómeno BRICS+, que os povos, os trabalhadores e as suas famílias se encontram num período decisivo do seu processo de libertação. É no próprio ocidente, no jardim do Sr. Borrel, que hoje encontramos, porventura, a mais prenhe e decisiva das fases históricas: Na Europa decide-se, hoje, em 2024, se continua o caminho para o descalabro ou para a salvação.
Abordando as questões geopolíticas e politicas que são suscitadas por este enquadramento, aproveitaremos, como já é hábito para proceder à:
1. Eleição de cromo da semana
2. Cartoon da semana
Na sua companhia estará, como sempre, a equipa da MultipolarTv: Francisco Balsinha, ex-colaborador do MJT – Movimento da Juventude Trabalhadora (até ao 25 de Abril de 1974), Jornalista e Hugo Dionísio, Advogado, dirigente da Associação Portuguesa de Juristas Democratas (APJD), bloguer (canal-factual; estátua de sal; resistir.info; o X da Questão; o Kotaboelo…), colunista do site Strategic-Culture Foundation e activista pelos direitos humanos, sociais e do trabalho.
Se ainda não assistiu às lives passadas faça-o em:
/ @canalmultipolartv
Siga-nos nas redes sociais:
X (Twitter) – / multipolar64280
Facebook - / tvmultipolar
Inscreva-se no canal
Partilhe os nossos vídeos
Adira às nossas comunidades e siga-nos nas redes sociais
Apoie o crescimento dos canais da média independente
Voir moins


   

Sem comentários: