MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Black M - Je suis chez moi (Clip officiel)

 

 

luispg01@gmail.com

Anexos11:53 (há 1 hora)


para mim, mendesnadia999, pierrefaromendes, katia.oceane, sandra.mendes0713, claudia.mendes

Querida mana,

 

No jornal Público de hoje, a economista Susana Peralta destaca em artigo de opinião as críticas da extrema-direita e da conferência dos bispos de França sobre um dos temas do espetáculo de abertura dos jogos olímpicos de Paris, uma transposição do Banquete dos Deuses com Dioniso, interpretado erradamente como zombaria da Última Cena de Cristo.

 

O rapper Black M, também, alvo de críticas pela extrema-direita responde com uma canção divertida e muito sentido: “Je suis chez moi” https://www.youtube.com/watch?v=hsOqEhMumaw

 

A canção termina com a assunção da realidade de uma sociedade multicultural:

 

«Je suis Noir, je suis Beur, je suis Jaune, je suis Blanc
Je suis un être humain comme toi
Je suis chez moi
Fier d'être Français d'origine guinéenne
Fier d'être le fils de Monsieur Diallo
Éternellement insatisfait
À suivre »

!

Vale a pena ouvir e ver.

 

Beijinhos do mano

 


 

 

...

[Mensagem reduzida]  Ver toda a mensagem
2 anexos • Verificado pelo Gmail
Pré-visualizar vídeo do YouTube Black M - Je suis chez moi (Clip officiel)

Sem comentários: