MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

domingo, 13 de março de 2011

UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO. UMA GRANDE VITÓRIA MAS… por Andrade da Silva Capitão de Abril


em   LIBERDADE E CIDADANIA

UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO. UMA GRANDE VITÓRIA MAS… Como militar de Abril, senti-me, hoje, na Avenida da Liberdade, com os meus 25 anos, de então, os mesmos que o meu filho tem agora, mas… De facto chegamos ao ponto zero, temos quase de partir do nada para fazer tudo. Estamos mesmo numa situação de emergência e ainda se continua a fazer politiquinhas partidárias de alternância do poder que nos vão conduzir a um abismo total, por falta de uma visão em Portugal e na Europa para os próximos 10, 15, 20 anos, e sem liderança para isso. Toda esta gente que nos governa sem visão não pode falar do futuro, e não são por isso capazes de apresentar um programa de relançamento de Portugal que terá de ser apoiado pela Europa. Mas, entretanto, são precisos planos de emergência para os jovens e desempregados, porque os frutos do que há a fazer levarão entre 5 a 10 anos a aparecerem, pelo que, seria importante iniciar o novo ciclo politico com urgência, mas com quem? E, aqui, estão algumas boas questões para a cidadania. A nossa actual situação tem de ser vista a dois planos, um de emergência a curto prazo para evitar o desespero e a perda de competências, dos jovens e dos desempregados, mas que não resolvem a questão de fundo que é definir o Portugal de amanhã económico, politico, social e ambiental que para ter sucesso tem de englobar, mobilizar a quase totalidade dos portugueses. Sem este trabalho, sem a mobilização dos portugueses e sem uma grande liderança, na melhor das hipóteses daqui a 20 anos estaremos onde estamos hoje, na pior, seremos escravos, realmente escravos, tipo Idade Média pós moderna de qualquer FMI ou BCE. Concluindo: PLANOS DE EMERGÊNCIA PARA O CURTO PRAZO, PARA SE GANHAREM OU NÃO PERDEREM COMPETÊNCIAS, FAZER FRENTE ÀS SITUAÇÕES DE DESESPERO E EVITAR A CRISE/ REVOLTA SOCIAL AO NÍVEL DAS GERAÇÕES DOS JOVENS; DOS SEUS PAIS E AVÓS; UM PROGRAMA POLÍTICO, SOCIAL, ECONÓMICO DESENVOLVEMENTISTA, AMBIENTAL, SOLIDÁRIO E DIPLOMÁTICO PARA OS PRÓXIMOS 10 -15 ANOS, DE MODO A FAZER RENASCER PORTUGAL DO PONTO ZERO, COM A MOBILIZAÇÃO GERAL DO PAÍS E COM LIDERANÇAS POLITICAS E SOCIAIS HONESTAS, COMPETENTES, VISIONÁRIAS E PATRIÓTICAS. ESTE NOVO CICLO POLÍTICO QUE EMERGE NOTORIAMENTE, COMO IMPERATIVO, DESTA SITUAÇÃO DE CRISE, DEVE INICIAR-SE COM URGÊNCIA, COM NOVOS PROTAGONISTAS. DEPOIS DE SE INSTALAR O CAOS OU OS FMI’S EM PORTUGAL JÁ NÃO SERÁ POSSÍVEL MUDAR ESTE PORTUGAL EM PRÉ FALÊNCIA, A CUSTOS HUMANOS E SOCIAIS ACEITÁVEIS. Para todos um abraço de Abril andrade da silva

Sem comentários: