MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

(PUBLICADO NO JORNAL O GLOBO - PAG. OPINIÃO - 25/06/2011)

(PUBLICADO NO JORNAL O GLOBO - PAG. OPINIÃO - 25/06/2011)
Uma questão de prioridades
OSIAS WURMAN
É chocante o contraste entre a agilidade com que a União Européia luta para salvar a Grécia da bancarrota por gastança e incompetência, e a leniência com que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas trata do massacre de civis pelo governo sírio.
A cada sexta-feira vem se repetindo, após as orações islâmicas, a repressão militar com dezenas de mortos e centenas de feridos nas ruas das cidades da Síria e, em reação, apenas uma acusação anêmica da União Européia de que o governo do Irã, com fornecimento de armas, está ajudando ao governo sírio na repressão ao seu próprio povo.
Nada de concreto e efetivo da parte dos governos ocidentais, para impedir a continuidade deste massacre na Síria.
Em nossos dias, as crises financeiras têm merecido muito mais atenção mundial do que as crises humanitárias.
Lembram-se da recente catástrofe no Japão?
Alguma notícia recente sobre ajuda internacional ao país-símbolo da prosperidade e crescimento baseados na dedicação de um povo ordeiro e trabalhador?
As manchetes das últimas semanas no mundo todo têm sido, de forma quase repetitiva, de que o FMI ou a União Européia vão promover uma reunião de emergência para salvar a Grécia, Portugal, Itália, Irlanda e outros tantos...
Nesta semana completam-se cinco anos do sequestro de Guilad Shalit, soldado israelense, num ato terrorista do Hamas em solo israelense.
A Cruz Vermelha acaba de divulgar um veemente protesto contra o Hamas, pedindo prova de vida do seqüestrado, de quem a ultima notícia dada foi em outubro de 2009, quando um vídeo foi divulgado.
Alguém vai tomar alguma providencia, a nível institucional internacional, como a ONU em sua Comissão de Direitos Humanos?
O Estado de Israel ofereceu libertar 1.000 prisioneiros palestinos em troca de Shalit, mas o Hamas quer incluir a libertação de criminosos envolvidos em assassinatos, em troca de um inocente soldado que nunca entrou em combate.
Vamos passar a tratar de salvar a vida dos sírios massacrados, e libertar Shalit, ou continuaremos falando apenas das moedas?
OSIAS WURMAN é cônsul honorário de Israel no Rio de Janeiro

Sem comentários: