MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Saudação ao povo da Tunísia


 

     ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL


Pessoa colectiva de utilidade pública (Declaração n.º 104/2002, DR - II Série, n.º 91 de 18 de Abril) Membro honorário da Ordem da Liberdade
Saudação ao povo da Tunísia

Saudamos o povo Tunisino que acaba de tomar o futuro nas suas mãos derrubando o regime que há tanto tempo o oprimia.

Saudamos a coragem, a determinação e a solidariedade de todos, e em particular dos jovens, que não se deixaram intimidar nem pela repressão sanguinária que se abateu sobre manifestantes pacíficos e desarmados, nem pelos esbirros do antigo poder que tentaram semear o caos após a fuga do general Ben Ali.

Saudamos com respeito todas as vítimas dos últimos sobressaltos de um regime repudiado pela grande maioria dos Tunisinos.

Associamo-nos à alegria dos Tunisinos e desejamos que continuem a ter sucesso no desmantelamento do sistema policial corrupto e injusto e na edificação de um estado democrático, tolerante e aberto às reivindicações de liberdade e de justiça social que foram expressas com força e dignidade ao longo destas últimas semanas.

Agradecemos ao povo da Tunísia este elan de esperança, que já ultrapassou as fronteiras do vosso país, e que constitui um exemplo e um encorajamento para todos os que lutam por um mundo melhor, menos sujeito aos poderes do dinheiro e das armas.

A Associação 25 de Abril, que congrega a maioria esmagadora dos militares que em 25 de Abril de 1974 derrubaram a mais velha ditadura da Europa e permitiu a Portugal juntar-se ao concerto das democracias, dedicam um pensamento especial aos seus camaradas Tunisinos, que honraram as melhores tradições e valores militares recusando atirar sobre os seus concidadãos, desejando-lhes que consigam manter a via aberta para que a vontade popular possa exprimir-se e assim construir um regime político livre e justo.

Sabemos, por experiência própria, que os próximos tempos serão difíceis, que haverá dúvidas, armadilhas, talvez mesmo desilusões, mas a liberdade e a dignidade reencontradas iluminarão o vosso caminho.

Fazemos votos para que a Revolução do Jasmim tenha o sucesso da Revolução dos Cravos, dando origem a um estado democrático e de direito.

O Presidente da Direcção



Vasco Lourenço

Rua da Misericórdia, 95 • 1200-271 LISBOA
Tel. 213 241 420 Fax 213 241 429 E-mail: a25a.sec@25abril.org
NIF 501 323 414

Sem comentários: