MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PELA PAZ Conselho Português para a Paz e Cooperação – CPPC




Faz o  Download




Faz o  Download


Amiga Marília,
Queridos amigos e amigas,
Conforme falamos por telefone, houve ontem pelas 21 horas uma reunião de Solidariedade de organizações sobre prisioneiros políticos – Sahara Ocidental na Casa da Paz, sede do CPPC. Fui convidado a participar nesta reunião pelo CPPC. O texto da convocatória foi o seguinte:
Caros Amigos,
No passado dia 8 de Outubro, sete activistas de direitos humanos saharauis foram detidos pela polícia marroquina, no aeroporto de Casablanca, quando regressavam de uma visita aos acampamentos de refugiados saharauis em Tinduf (Argélia). Até à data permanecem presos, sendo o seu paradeiro desconhecido.
  • Ali Salem Tamek, Secretário-geral do Colectivo de Defensores Saharauis dos Direitos Humanos (CODESA);
  • Brahim Dahan, Presidente da Associação Saharaui de Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos (ASVDH);
  • Rachid Sghaïr, Activista do Comité Contra a Tortura de Dajla, Rachid Sghayar;
  • Nassiri Hamadi, Secretário-Geral do Comité Saharaui para a Defesa dos Direitos Humanos em Smara e presidente da AMDH secção Smara Chapter;
  • Yehdih Terruzi, Membro da Associação Marroquina dos Direitos Humanos (AMDH), secção El Aaiún;
  • Saleh Loubeihi, presidente o Fórum para a Protecção da Infância Saharaui, membro da CODESA e da AMDH;
  • Degja Lechgar, activista e dirigente da ASVDH.
A detenção foi ordenada pelo Procurador Real do Tribunal de Apelação de Casablanca, sob a acusação de traição à pátria e de atentarem contra a soberania e integridade territorial de Marrocos ao serviço de outro país. Estas prisões constituem uma grave violação dos direitos humanos e fazem parte de uma longa política de perseguição, desaparecimento e tortura das autoridades marroquinas contra os activistas saharauis e população em geral.
Recentemente, em Março, no quadro desta política, foram igualmente detidos, entre outros, activistas como SIDI MOHAMMED DADDACH, Presidente do CODAPSO (Comité para a Autodeterminação do Sahara Ocidental); a activista SUKEINA IDRISSI, Presidente de Fórum Futuro da Mulher Saharaui e a activista de direitos humanos de Bojador SULTANA JAYA, que visitou Portugal no ano passado. Outros activistas, como HMAD HMAD, permanecem submetidos a uma apertada vigilância policial.
(...)
Nesta reunião o objectivo foi o de discutir e decidir acções pela libertação dos presos políticos.
Decidiu-se redigir uma Carta-aberta para divulgação e difusão e que deverá ser entregue, na 1.ª pessoa de uma Saharaui, à Embaixada do Reino de Marrocos, em data oportuna e próxima.
Ficou decidido que o data limite de Subscrição pelas Organizações é o dia 4 de Novembro, 4.ª feira.
A Carta-aberta assinada por todas as Organizações que decidam subscrevê-la, será difundida a partir desta 4.ª feira.
Pelo exposto, convido a Revista Latitudes a subscrever esta Carta-aberta, que segue em anexo.
Aguardo deferimento,
Saudações,
Vítor Hugo Cardoso
> >
---------- Forwarded message ----------
From: Conselho Português para a Paz e Cooperação <conselhopaz@netcabo.pt>
Date: 2009/10/29
Subject: Carta Aberta pela libertação dos sete activistas dos direitos humanos saharuis.doc
Estimados amigos,
Como combinado em anexo enviamos a "Carta-Aberta" aprovada esta noite.
Desejamos a todos um bom trabalho e agradecemos o espírito solidário manifesto nesta reunião.
Saudações de paz

Conselho português para a Paz e Cooperação


[ Carta Aberta pela libertação dos sete activistas dos direitos humanos saharuis.doc (33.5 Ko) ]






Sem comentários: