MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Mês da Música Mês da Música

Mês da Música
Música e Dança
Durante o mês de Outubro
Horário
Horários sob consulta
Local
Vários espaços do concelho de Almada
Durante o mês de Outubro, Almada vai tornar-se num palco de música com sonoridades para todos os gostos e idades.
Durante o mês de Outubro, comemora-se a Festa da Música e Almada transforma-se num grande palco, com sonoridades para todos os gostos e idades.

A programação é variada e inclui música erudita, ligeira, clássica, contemporânea, coral e instrumental, passando ainda pelo cinema com a exibição do filme Amália, no Fórum Municipal Romeu Correia, no dia 7 de Outubro às 15h numa sessão com entrada livre.

Consultar o programa de actividades


Destaques na programação

Músicas no Coreto
A música sai à rua e vai até aos principais coretos. Entre 10 e 31 de Outubro, a ideia é reviver memórias e momentos que fazem parte da história local, através da actuação das bandas filarmónicas da Academia Almadense, da Incrível Almadense, da SFUAP e da Sociedade Musical Trafariense.

Coro de Câmara Lisboa Cantat
No dia 4 de Outubro, pelas 16h (entrada livre), o Fórum Romeu Correia será palco de um recital pelo Coro de Câmara Lisboa Cantat. O programa apresenta várias peças à capella, de compositores portugueses actuais (Pedro Faria Gomes, João Camacho, Eurico carrapatoso e Vasco Pearce de Azevedo) e do século XX.

Amália
O filme “Amália” passa no Auditório do Fórum Romeu Correia, no dia 7 de Outubro, pelas 15 horas (entrada livre) e 21h30 (3 euros – 50% de desconto para jovens e reformados).

Exposição “Magia do Vinil”
No convento dos Capuchos é reposta, entre 10 e 31 de Outubro, a exposição “Magia do Vinil”. Esta mostra procura ser uma viagem através de 20 anos (1955-1975) de evolução da chamada música popular, com recurso às capas de alguns dos discos que mais marcaram cada época e cada género musical. A organização é da Associação de Antigos Alunos da Escola Emídio Navarro.

Jazz
O Convento dos Capuchos é palco, no dia 16 de Outubro, pelas 21h30, de um concerto de jazz pelo Carlos Barreto Lokomotiv. Formado por Carlos Barretto, Mário Delgado e José Salgado, este é um dos mais interessantes trios da actual cena musical portuguesa.

António Victorino D`Almeida no Fórum
No dia 31 de Outubro, o Mês da Música encerra em grande com um concerto do maestro António Victorino D`Almeida no Fórum Romeu Correia, pelas 21h30 (entrada livre). Neste concerto presta-se homenagem a alguns compositores e intérpretes. Em palco vão ser recordadas verdadeiras obras-primas musicais como Edith Piaf ou Jacques Brel, entre outros.
organização
Câmara Municipal de Almada
Várias entidades participantes
condições de participação
Consultar o programa de actividades
informações
Departamento de Cultura
Fórum Municipal Romeu Correia
Praça da Liberdade
2800-648 Almada
Tel.: 21 272 49 20
Fax: 21 272 49 19
email: dep.cultura@cma.m-almada.pt






Lisboa Mar Largo


Lisboa Mar Largo
Lisboa Lisboa
mulher do afago
que o vento apregoa
mulher e cidade
menina Lisboa.


Menina cidade
do novo Rossio
esquecer-te
quem há-de
cidade navio
se tua saudade
queima até o frio
Cidade cidade
sempre com seu Rio.


Cidade Mar Largo
nova descoberta
teu nome é afago
na rua deserta
cidade cidade
cidade a nascer
no verso que largo
a quem o quiser
cidade cidade
minha irmã mulher.

Sem comentários: