MENINA

O BLOGUE UNIVERSAL E INTERNACIONALISTA


A praça é do povo. Como o céu é do condor. É o antro onde a liberdade. Cria águias em seu calor! ...

A palavra! Vós roubais-la
Aos lábios da multidão
Dizeis, senhores, à lava
Que não rompa do vulcão.

Castro Alves
Jornal de Poesia

Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes? / Em que mundo, em que estrelas tu te escondes / Embuçado nos céus? /Há dois mil anos te mandei meu grito / Que, embalde, desde então corre o infinito... / Onde estás, Senhor Deus?

Castro Alves


MINHA LEI E MINHA REGRA HUMANA: AS PRIORIDADES.

Marília Gonçalves

Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres.
Albert Einstein

Perguntas Com Resposta à Espera

Portugal ChamaS e Não Ouvem a Urgência de Teu Grito? Portugal em que http://www.blogger.com/img/gl.bold.gifinevitavelmente se incluem os que votando certo, viram resvalar de suas mãos a luz em que acreditavam; A LUTA CONTINUA )
Quem Acode à Tragédia de Portugal Vendido ao Poder dos Financeiros?! Quem Senão TU, POVO DE PORTUGAL?! Do Mundo inteiro a irmã de Portugal a filha. Marília Gonçalves a todos os falsos saudosistas lamurientos, que dizem (porque nem sabem do que falam) apreciar salazar como grande vulto,quero apenas a esses,dizer-lhes que não prestam! porque erguem seus sonhos sobre alicerces de sofrimento, do Povo a que pertencem e que tanto sofreu às mãos desse ditador!sobre o sofrimento duma geração de jovens ( a que vocês graças ao 25 de Abril escaparam)enviada para a guerra, tropeçar no horror e esbarrar na morte, sua e de outros a cada passo! sobre o sofrimento enfim de Portugal, que é vossa história, espoliado de bens e de gentes, tendo de fugir para terras de outros para poder sobreviver, enquanto Portugal ao abandono,via secar-se-lhe o pobre chão, sem braços que o dignificassem! Tudo isso foi salazar, servido por seus esbirros e por uma corte de bufos e de vendidos, que não olhavam a meios,para atingir seus malévolos fins!Construam se dentro de vós há sangue de gente, vossos sonhos, com base na realidade e não apoiando-os sobre mitos apodrecidos, no sangue de inocentes!!! Marília Gonçalves (pois é! feras não têm maiúscula!!!)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Joaquim Benite recebe a Comenda «de la Orden del Mérito Civil

Joaquim Benite receberá na próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, a Comenda «de la Orden del Mérito Civil», que lhe foi outorgada pelo Estado espanhol. Numa cerimónia que terá lugar às 18.00, no Palácio da Palhavã – residência do embaixador de Espanha, em Lisboa –, D. Alberto Navarro González, actual detentor do cargo, entregará a Joaquim Benite a cruz dourada, pendente de uma cinta azul e branca.
Esta distinção vem juntar-se às condecorações nacionais e internacionais já atribuídas ao director da Companhia de Teatro de Almada (CTA) e do Festival de Almada (Medalha de Mérito Cultural, do Ministério da Cultura; Medalha de Ouro, do Município de Almada; Medalha de Honra, da Cidade da Amadora; e o grau de Cavaleiro da «Ordre des Arts et Lettres», da República Francesa).
A atenção dada ao reportório hispânico na programação da CTA – onde Joaquim Benite apresentou, entre outros, autores como Calderón de la Barca, García Lorca, Sanchis Sinisterra, Juan Benet, Francisco Suarez, Javier Villanueva, Pablo de Neruda ou Augustín Cuzzani; o seguimento atento – no Festival de Almada – das mais importantes e representativas produções de criadores espanhóis e da América Latina (de que é bom exemplo a repetida vinda ao Festival de espectáculos encenados por Ana Zamora); e os trabalhos que Joaquim Benite encenou em território espanhol (entre os quais, se destaca Timão de Atenas, de William Shakespeare, estreado na edição de 2008 do Festival de Teatro Clássico, de Mérida) encontraram significativo reconhecimento entre o público e a crítica do país vizinho, facto que, não passando despercebido às autoridades de Espanha, conduziu à atribuição de uma condecoração, cujo regulamento prevê, justamente, premiar cidadãos estrangeiros que tenham contribuído para uma divulgação de qualidade da Cultura em Língua Espanhola.

Sem comentários: