Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Les recomiendo este video.

Les recomiendo este video.


a Relembrar o Cão da família durante cerca de 15 anos






O SAUVAGE (o selvagem?)




Nós em Portugal? hoje, com os animais? não sei! mas sei que há cerca de trinta anos, tivemos na família um cão pastor alemão, veio para nossa casa tinha um mês.Adoptou-me e habitou-se a seguir-me por onde fosse. O cão cresceu com meus filhos.tive quatro. E o cão guardava-os até na praia onde ia tomar banho com eles fazendo círculos a nadar, sem nunca os deixar sozinhos! sem os perder de vista por um segundo!Num fim de dia,estava eu já preparada para o jantar, com uma saia, comprida, meio cigana.
De repente na Ria Formosa em Faro,na ilha, uma criança sobre um colchão de praia estava a ser levada na força da vazante.Eu vestida nada podia fazer que fosse suficientemente rápido, nisto vi a mancha negra de meu cão ao pé de mim, e gritei: vai buscar o menino! o cão em voo lançou-se à água, talvez que o menino para ele fosse um dos meus filhos. O certo é que vigorosamente nadou ao largo, onde o miúdo aflito, mais aflito parecia com a aproximação de tal monstro!? eu de terra gritei: agarra-te ao cão!! o garoto abraçou-se ao cão e o Sauvage, era assim o nome desse animal generoso, trouxe o garoto para terra. Quando chegou, na areia as mulheres que assistiram à cena choravam todas! o cão não se aguentava nas patas que se dobravam debaixo dele. o garoto? esse foi-se, sem uma olhar ao cão, talvez ainda demasiado assustado com o que tinha vivido.
Durante o verão na ilha nunca o Sauvage esteve tão gordo, pois onde quer que passasse, todos lhe queriam dar de comer.O tempo foi decorrendo, os anos seguiram e o cão foi envelhecendo... pois sabem com acabou esse animal? envenenado!!! na casa de campo onde estava, ele, a cadela da casa, que estava com ele e uma bezerra. Os três vítimas do mesmo veneno. Desconheço por ser em casa de amigos, qual era a história da cadela que morreu! Mas temos que reconhecer que para um cão quase humano, que foi a nado salvar uma criança, merecia morte mais digna e com menos sofrimento que aquela que causa o veneno! nada mais! que cada um pense o que há a fazer no nosso país para que os animais tenham o lugar que merecem! Não será que tudo isso tem a ver com certas carências da população? não será que com mais escolaridade, com menos raivas provocadas pelas faltas, tudo isso seria atenuado? deixo a pergunta a quem tiver sabedoria para responder eu limito-me a narrar um facto. Era o meu cão! Hoje há cerca de vinte anos anos que morreu e em casa ainda ninguém o esqueceu Viva Portugal! sem ironia! é o que penso! pois no dia em que tivermos governantes que nos governem o país e em que o povo não sofra mais, isto tudo estará solucionado, não de repente, mas a caminho disso!
Cão


O sofrimento torna o homem mau
e insensível ao que tem ao pé
sem sentimento o coração em pedra
transforma em gelo o que fogo é!


Marília Gonçalves

faça você mesmo-Mini aquecedor de água solar para 2 a 3 €


Traduçao google
Mini aquecedor de água (de 5 litros) solar para 2 a 3 €

________________________________________
Aqui é um bastante simples o que irá permitir que todos os proprietário de um jardim ou terraço virado a sul para configurar um mini-aquecedor de água solar para 3 francos em seis.
Este mini-aquecedor de água você vai ter 5 litros de água em cerca de 40-45 ° de maio a setembro no norte da França e de abril a outubro para o sul da França de curso e, obviamente, o tempo está ensolarado e tempo quente 10H às 16H parada aquecida não. Estes 5 litros pode poupar gás ou electricidade ao dever de água de calor para um pequeno prato, um banheiro pequeno para afundar ou para encurtar o tempo de ebulição de ebulição.
Você vai precisar de: pote de tinta preto fosco ou spray, uma caixa de papelão grande, tiras e scotch e uma rígida cubitainer vinho 5L.
1: Pinte o Cubitainer em preto fosco.
2: Colocar o papelão é de 2 x 2 x mais larga e mais elevada do que a cubi na direcção vertical e remover a frente e de cima.
3: Cubra o interior com papel de alumínio de frente para o mais brilhante visível.
4: Coloque o cartão em uma frente de fezes aberto virado para sul.
5: Complete a água cubi fria e coloque-o na caixa na parte inferior central às 10h
6: obter seus Cubi a 16 às 17 h, 5 litros de água quente é garantido!
Para acelerar o tempo de aquecimento, colocando menos água ou cobrir o cartão inteiro / cubi um filme plástico transparente, como aqueles utilizados para proteger o solo a partir de gotas de tinta que irá afectar as emissões adicionais.
Se você não tiver um cubi, use 4-6 garrafas de água 1,5 l pintado de preto.
bricolem bem
: ;)

LA MARMITE NORVEGIENNE LES AMIS DE LA TERRE

Façam economias de energia na cozedura dos alimentos, reduzindo o tempo de emissão de energia, sem alterar o grau de cozedura do alimento em questão

(traduzam com o google)

o texto completo em PDF : http://www.amisdelaterre.be/IMG/pdf/marmite.pdf
 
Contexte : L'objectif « négawatts » lancé par les Amis de la Terre est de réduire de 50% la
consommation énergétique familiale. La marmite norvégienne permet un pas de plus vers ce but
destiné à soulager notre planète des émissions de CO2 qui la surchauffent en économisant une
partie de l'énergie consacrée à la cuisson des aliments

exempleCHAMPIONNE DE LA CUISSON SANS ÉNERGIE
Le principal atout de la marmite norvégienne, c'est l'économie d'énergie que son utilisation
permet. Pour vous en convaincre, voici, ci-dessous quelques exemples de cuisson optimisée :
Quantité Eau Durée
ébullition
Durée
Classique
Durée avec
marmite
Temps
supplémentaire
Economie
d’énergie en %
Pommes de terre
2 KG
2 L. 1 min 25 min 30 min 20 % 50 %
Carottes coupées 0,3 kg 0, 5 L. 1 min 30 min 50 min 65 % 50 %
Boeuf
bourguignon
3 kg 5 min 120 min 150 min 25 % 75 %
Quant

COMBATER O CAPITALISMO SELVAGEM, pela intervençao cidadã e Associativa

 Alterar os Preços dos Mercados tradicionais

Criar Associação Directa entre produtor e Consumidor
e obter Produtos frescos a preço inferior aos da grande distribuição e facilitar em simultâneo o escoamento de Produtos que podem  por vezes não ser facilmente vendidos
Encontrar um preço justo entre Produtor e Consumidor
a titulo de exemplo deixo aqui o link para o Site em França onde este tipo de Associações, já existem

AMAP

http://www.reseau-amap.org/amap.php