Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

LIVRO DA SEMANA

 O CAVALEIRO DA ESPERANÇA




ÁS ARMAS DA DEMOCRACIA!!!




...Felizmente os Povos acabam sempre por perceber onde estão metidos e libertam-se e quase sempre pela violência, o que é pena, é que façam o desespero levar as pessoas a tais extremos, enquanto afinal, seria prova de inteligência, evitar confrontos sangrentos e resolver os problemas com as armas da Democracia
Mas a espera é longa, para quem se bate pela dignidade de todos, e pra esses essa espera tem cores de tragédia,porque empenham seu tempo, seu esforço e suas vidas numa luta momentaneamente estéril ou que o é na aparência imediata, mas tal como o Inverno dissimula a Primavera que se prepara nas raízes, enquanto nosso olhar apenas descobre uma paisagem desolada,assim a Luta fervilha, numa calma aparente, para eclodir em força, no momento exacto em que o Povo sabe não ter mais nada a perder, porque já lhe tinham roubado tudo!
é da HISTÓRIA! foi e será sempre assim! e a resposta será tanto mais violenta, quanto mais tempo se for acumulando em força, o desespero dos Povos e a indiferença de quem manda!
Esse desespero é que engendra os possíveis excessos, por tornar-se tão lesto, que se ultrapassa a si mesmo!
pois vamos prosseguir nossos Alertas,a ver se acumulação de fartura de uns e de faltas dos outros se não estende no tempo até ao desespero final e suas consequências!
em Portugal, onde os resultados eleitorais, não são nada significativos em 2011, como se viu nas Presidenciais, onde o candidato eleito, o foi por fraca, muito fraca percentagem e o restante povo que é hoje a maioria quer tenha votado quer não, continua expectante. Como a Política ultra liberal vai prosseguir, em abusos e excessos, quem hoje votou e vai ter um presidente, com amplos poderes, visto poder criar um novo governo, se esse lhe parecer ser o caminho que melhor defende seus meios de governar, o Povo,vai depressa chegar à conclusão, que não foram seus interesses que defendeu e vai disso tirar as inevitáveis aprendizagens!
a politica mundialista vai prosseguir, com ou sem novo governo, o sofrimento popular vai crescer e os Resistentes não vão ficar adormecidos, nem serão despertados por nenhum beijo, nem de amor nem mortal, porque de consciências despertas, prosseguirão suas batalhas!
A Luta Continua até à Vitória Final!


Marília Gonçalves





LEGENDA (para quem não perceber)




Salvador Allende  AQUI





REBRA EM PARIS A REDE DE ESCRITORAS BRASILEIRAS EM PARIS


«LE GRAND SHOW DES ECRIVAINES BRESILIENNE » É O TÍTULO DO LIVRO QUE SERÁ LANÇADO NO SALÓN DE LIVRE DE PARIS, EM MARÇO PRÓXIMO. O EVENTO É COMANDADO PELA REBRA E CONTARÁ COM A PRESENÇA DE MUITOS INTELECTUAIS BRASILEIROS E FRANCESES. É A REBRA CUMPRINDO A SUA MISSÃO QUE É A DE ILUMINAR A LITERATURA FEMININA DO BRASIL.


Na minha alma de menina


Na minha  alma de menina

nesta essência minha

que me faz quem sou

vive a mesma força

que nos vinte anos

meu ser meditou.


Nada transfigura

nem tempo nem vento

meu velho sentir

ser da terra inteira

livre sementeira

de luz a abrir.


Passaram os anos

tantos desenganos

passaram por mim

mas meus olhos d’água

ergueram da mágoa

mil sonhos de brim.


Marilia Gonçalves






 






Sérgio Godinho


Sérgio Godinho - Que há de ser de nós?



Amigos, quando tiverem uma oferta a fazer, uma prenda a dar, lembrem a voz, a sensibilidade, a qualidade de nossos enormes Artistas, ofereçam as obras deles
rasgos de alma.
Marília