Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

VOLTAR à CARGA

A Resistência é Possível




A Resistência é Possível





Cidadãos, Cidadãs
Chegado o momento de resistir activamente
Camponeses, Pescadores, Operários,
Estudantes, Desempregados, Reformados
Mulheres, Trabalhadores, Mães de Família

O poder do dinheiro, a Banca,o patronato, a Mundialização
têm-nos arrastado para a falta de Esperança e a muitos para a maior pobreza,
não falo de miséria no que vos toca, porque quem tem a força produtiva nas mãos, nunca é miserável!
miseráveis são aqueles que tendo muito dinheiro, só o têm porque há quem produza, trabalhando, as riquezas que eles vão amealhando, enquanto baixam salários sempre que podem, despedem para procurar mão de obra mais barata, junto de povos ainda mais pobres e aflitos e infelizes.
A riqueza, são as vossas mãos, (eles pouco ou nada sabem fazer com as mãos deles, a não ser contar dinheiro e deitar contas a como ganhar mais ainda) o vosso esforço que a produzem
como paga, protegidos pelos governos, tiram direitos sociais!
e no entanto:
A força é vossa!
Para que a vida seja justa, para poder acreditar no Futuro, para poder deixar nossos filhos terem a infância que merecem
Para que todos nós tenhamos Direito à saúde e a um sistema social de saúde, que responda às necessidades de cada um...
é Urgente um sobressalto do povo, através dos sindicatos que o protegem, como ser útil e produtivo que é, através das organizações políticas que fazem o que dizem e não vivem de falsas promessas

O povo precisa unir-se e organizar-se!

e a Vida será o que os trabalhadores quiserem que seja!
O sistema capitalista, além das injustiças sem fim com que alveja quem trabalha,
não tem resposta, para os problemas da própria TERRA, criados pela cobiça, pela vontade de ter sempre mais e de ser cada vez mais poderoso! São eles que sujam a TERRA, as Águas, o Ar que respiramos, com os sistemas inapropriados que criam para poder ganhar sempre mais!
Os capitalistas, os grandes financeiros apenas se preocupam com o lucro e estão persuadidos, que o dinheiro todo que têm , os põe ao abrigo de todos os desastres da TERRA?
Porque têm as melhores casas, mais bem construídas, com sistemas para sísmicos,
pensam poder escapar até aos tremores de terra, o que acontece ao povo em geral, não lhes tira o sono nem o gosto pelas boas iguarias e banquetes!
Já chega!
O Povo trabalhador, em Portugal e pelo Mundo fora, tem que erguer-se nessa mesma certeza de ter a força em sua mão, e no número de pessoas que representam!
os ricos são muito poucos comparado com quem trabalha para eles.

Olhem o exemplo da Grécia!

é o exemplo a seguir! Quando o povo diz NÃO, a história muda e o futuro transforma-se!
Queriam esses senhores fazer de nós escravos?

Pois nós vamos provar-lhes que seremos livres, fraternos, unidos, e alegres, porque a nossa alegria é boa e nunca esmaga ninguém!

De pé Amigos de Pé gente do Mundo do Trabalho!
Basta de sacrifícios, basta de promessas nunca cumpridas! basta de mentiras!
de Pé e a vida será a vida que sempre sonhámos!
para nós e para nossos filhos, familiares, amigos e colegas!
Protesto geral e activo
de Pé Povo de Portugal!
Chamai vossos irmãos de todos os países!

Marília Gonçalves

Exercício físico na adolescência pode reduzir efeito do gene da obesidade

Exercício físico na adolescência

pode reduzir efeito do gene da obesidade

2010-05-04

Jonatan   Ruiz é investigador do Instituto Karolinska, em Estocolmo (Suécia)
Jonatan Ruiz é investigador do Instituto Karolinska, em Estocolmo (Suécia)
Um novo estudo publicado na revista "Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine" mostra que um estilo de vida fisicamente activo durante a adolescência pode reduzir o efeito de mutação no gene FTO, o principal aliado da obesidade.

“Cada cópia da mutação deste gene está associada a um aumento de 1,5 quilos, o que significa que pessoas que tenham duas cópias podem pesar mais três quilos do que aquelas que não têm nenhuma”, explica Jonatan Ruiz, líder do estudo.

Segundo este especialista, embora a mutação genética esteja vinculada a um maior índice de massa corporal (IMC), gordura e circunferência da cintura, o seu efeito praticamente desaparece entre os adolescentes que realizam a quantidade de actividade física recomendada por dia, o que pode ser um bom indicador para contrariar a predisposição genética de muitas pessoas para se tornarem obesas ou terem excesso de peso.

O investigador salienta também que este estudo pode alterar “a crença generalizada e o medo de que a genética determina o risco de se desenvolverem doenças que não podem ser prevenidas”, visto que este trabalho demonstra que a modificação do estilo de vida pode anular o efeito negativo de algumas mutações genéticas para a saúde.

"Para os jovens, uma hora de desporto por dia é suficiente para reduzir o risco potencial desta mutação genética", acrescenta Jonatan Ruiz, que alerta também para o facto de quase 60 por cento dos adolescentes europeus não cumprirem estas recomendações.

47% dos adolescentes europeus analisados tinham uma cópia   do gene FTO, enquanto 16% tinham duas
47% dos adolescentes europeus analisados tinham uma cópia do gene FTO, enquanto 16% tinham duas
Esta investigação, que consta entre os cinco finalistas para o Prémio de Excelência Científica, organizado pela Associação Internacional para o Estudo da Obesidade (IASO), foi baseada em dados recolhidos no estudo europeu HELENA, liderado pela Universidade de Saragoça (Espanha), que analisa o efeito do gene FTO no peso e gordura corporal em adolescentes de nove países europeus.

De acordo com os resultados publicados, na Europa, 37 por cento dos adolescentes avaliados não têm nenhuma cópia da mutação, 47 por cento tinham uma cópia e 16 por cento tinham duas.