Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Perguntas a que respondo

 

 Perguntas a que respondo

Como te veio o gosto pela poesia?

Pequena, meus pais liam-me poemas, contavam-me muitos contos populares, alguns inventados por meu pai, outros da mitologia e mesmo pedaços da História de Portugal, tudo isso me encantava por conseguinte meu mundo imaginário foi bem preenchido.

Assim que comecei a aprender a ler principiei a escolher poemas para ler o que me tornou muito boa leitora em voz alta e desde muito cedo.

Gostava de Poesia, porque facilmente via o que lia, como se de pintura se tratasse.

O que significa escrever poesia para ti?

Escrever Poesia é uma porta aberta para o mundo que sonho e que visito interiormente, mesmo sem por vezes escrever e trazê-lo assim para o exterior

Mas quando começo um poema algo soa que me encaminha para os primeiros versos, depois é seguir palavras, cor e musicalidade, que juntas vão tomando e sentido e forma.

Lamento simplesmente que tanto sofrimento à nossa volta, a que sensível, assista, persistente, e me impossibilite de procurar escrever a sede de belo que me habita!

Mas enquanto o sofrimento for provocado, quando podia evitar-se, o ser humano que coabita em mim com o poeta, não é bem uma mensagem, que escreve, é um grito libertário que vibra e que em parte me projecta na aflição em que vejo o ser humano, a quem quero intensamente do mais fundo de mim. Mareantes na mesma nau e solidários do trágico final da nossa breve existência.

Marilia Gonçalves

 



 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário espera moderação