Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

Rapazola sortudo... e vai com muita sorte que só lhe chamem isso...ou será mais?

E assim vamos sendo governados…
Parabéns, Daniel Oliveira!
Vasco Lourenço


DANIEL OLIVEIRA: ANTES PELO CONTRÁRIO
Daniel Oliveira (www.expresso.pt)
8:00 Segunda feira, 14 de maio de 2012

"Estar desempregado não pode ser um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma. Tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida. Tem de representar uma livre escolha, uma mobilidade da própria sociedade." Pedro Passos Coelho
Há pessoas que tiveram uma vida difícil. Por mérito próprio ou não, ela melhorou. Mas não se esqueceram de onde vieram e por o que passaram. Sabem o que é o sofrimento e não o querem na vida dos outros. São solidárias. Há pessoas que tiveram uma vida difícil. Por mérito próprio ou não, ela melhorou. Mas ficaram para sempre endurecidas na sua incapacidade de sofrer pelos outros. São cruéis. Há pessoas que tiveram uma vida mais fácil. Mas, na educação que receberam, não deixaram de conhecer a vida de quem os rodeia e nunca perderam a consciência de que seus privilégios são isso mesmo: privilégios. São bem formadas. E há pessoas que tiveram a felicidade de viver sem problemas económicos e profissionais de maior e a infelicidade de nada aprender com as dificuldades dos outros. São rapazolas.
Não atribuo às infantis declarações de Passos Coelho sobre o desemprego nenhum sentido político ou ideológico. Apenas a prova de que é possível chegar aos 47 anos com a experiência social de um adolescente, a cargos de responsabilidade com o currículo de jotinha, a líder partidário com a inteligência de uma amiba, a primeiro-ministro com a sofisticação intelectual de um cliente habitual do fórum TSF e a governante sem nunca chegar a perceber que não é para receberem sermões idiotas sobre a forma como vivem que os cidadãos participam em eleições. Serei insultuoso no que escrevo? Não chego aos calcanhares de quem fala com esta leviandade das dificuldades da vida de pessoas que nunca conheceram outra coisa que não fosse o "risco".
Sobre a caracterização que Passos Coelho fez, na sua intervenção, dos portugueses, que não merecia, pela sua indigência, um segundo do tempo de ninguém se fosse feita na mesa de um café, escreverei amanhã. Hoje fico-me pelo espanto que diariamente ainda consigo sentir: como é que este rapaz chegou a primeiro-ministro?

In Expresso.pt de 14-05-12.

les journées mondiales de .........

l'Aube revient  un nouveau jour commence



Les arguments négatifs et misanthropes reflètent une amertume qui vient sans doute d'un constat évident de ce que l'on observe autour de nous, mais nous ne pouvons pas mettre tous les êtres humains dans le même panier, ni dire, ce que je trouve faux, que la femme ou les homos ou autres ont un statut qui a évolué, et que ces journées commémoratives sont le symbole d'une infériorité existante, car elle existe toujours. Si nous évoluons, plus tard nous trouverons tout cela incroyable et injuste, cette fausse liberté que l'on veut nous faire ingurgiter, je n'adhère pas.Nous voulons que les choses changent et beaucoup plus rapidement, je suis avide d'égalité, je ne me contente pas que des brefs acquis d'aujourd'hui, je me projette dans l'avenir, car le présent est bien éphémère!
je ne me contente pas d'aumônes, j'ai assez de vécu pour dire que l'opinion que certains et ils sont quand même assez nombreux et ne l'admettent pas forcément, est très négative sur certaines minorités!
j'ai horreur des injustices, je me dois d'analyser, car mon vécu et mon combat pour les autres ainsi que mes actions dès mon plus jeune âge, actions, car je n'ai pas que la parole, ont réussi à concrétiser mes "sois disantes" théories, en bannissant la passivité, en luttant encore plus, m'entourant des bonnes personnes, qui cherchent le bien et non le mal, en gardant la tête froide malgré les attaques et les insultes que l'on peut subir, en rassurant les personnes qui ont perdu espoir;En cherchant des solutions, en s'aidant avec ce que nous avons de mieux en nous mêmes, et de ce que nous pouvons aider. Je finirai en disant, que malgré mes déceptions au cours de ma vie, au point de vue humain, je reste convaincue, que l'intelligence ne peut avoir d'autre issue que le bien, sinon notre perte est assurée, l'intelligence c'est ça!
Nani Agauchetoute

Povos do Mundo a Despertar

Las insurrecciones en América Latina