Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Procura do Vento

FOTOGRAFIA de Teresa Tavares
.....á procura , a procura do vento.Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra.Porque a minha força determina a passagem do tempo .Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim,que arranca arvores pelas raizes ,que explode veias em todos os corpos,que trespassa o mundo.Eu sou capaz de correr atraves desse grito,á sua velocidade,contra tudo o que se lança para deter-me,contra tudo o que se levanta no meu caminho,contra mim própria.Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencê-lo mais uma vez e sempre.Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer ,renascer. Porque a minha força é imortal.  

Teresa Tavares

Site com mais lições de Fotografia


Ora aqui está, meus bons amigos um vírus, que todos podemos apanhar, até em família... talvez não fosse mau, introduzir desde pequenas nas crianças o gosto pela fotografia e pelas bases da sua compreensão.
Partilhar, alegrias, passeios, descobertas. Hoje há máquinas fotográficas relativamente acessíveis, para equipar as crianças, ou podemos mesmo partilhar uma máquina com uma criança que seja suficientemente consciente, para perceber que há coisas que requerem cuidado ao manipulá-las,
Eu fiz isso, com as minhas netas, começaram por fotografar flores, faziam-no com calma, com a correia da máquina presa ao pulso, mais tarde com a correia longa em volta do pescoço..
Sabem que não somos ricos, que por conseguinte, vivemos de ordenados e de reforma para os mais idosos, e que é preciso ser responsável.
E creiam que é um excelente pretexto, para saltar da cama cedo, mesmo nas cidades, há passeios pelas ruas, que dão excelentes ocasiões de belas fotografias , recantos, portas, janelas, festividades locais, animais, tanta coisa, um encontro inesperado, tudo pode servir de motivo para fotografar e conviver alegremente.
Mal de nós se só os ricos pudessem ter direito à alegria. A nós de a criar nos momentos mais propícios!
    Descobrir o que hà a fotografar, de maneira diferente, até ao detalhe...
Boas  fotos, praticando e muita alegria!
Marília

Homens NOSSOS FILHOS, nós, Mães, damos-vos a VIDA! CESSEM de dar a morte!!!!

 RESPEITO PELAS MÃES DO MUNDO


LAS LOCAS DE LA PLAZA DE MAYO

Sem palavras: emudecida de dor e raiva: sou mãe, também, sei o que é!
Se todas as mães do Mundo se erguerem contra a Guerra onde quer que seja, a batalha será ganha!

Aqui outra Homenagem às Mães


    Las Locas de la Plaza de Mayo


Leon Gieco - - Homenaje a las Madres de Plaza de Mayo




Las Locas de Plaza de Mayo
Osvaldo Saidón

Protesto de Andrade da Silva, Capitao de Abril, pelo ocorrido na Palestina


JAMI SIEBER - ARMS OF THE MOTHER

em

LIBERDADE e CIDADANIA


Em homenagem às mães que os filhos hoje foram baleados pelos militares israelitas, como todos vimos pelas TV.

Que o Tribunal Internacional, a ONU, os governos e o governo Português exijam a punição dos criminosos.

Choro as dores e as mortes destes jovens e não jovens
.

APRENDER FOTOGRAFIA

Apprendre La Photo



Ah! meus caros amigos, o inconveniente que este Site pode ter, é o de ser em francês, e sei que vocês são barras em inglês (em geral) e um pouco menos em francês. Pois posso garantir-vos, porque a conheço, como conheço a Língua portuguesa, a Língua francesa é muito bonita, com Poesia linda e hoje que estou com 64 anos, tenho pena de em jovem, não ter aprendido, em profundidade, um numero incrível de Línguas, para poder ler Poesia não traduzida, porque a sonoridade, as imagens, os ritmos, variam tanto de uma língua para a outra... nem que fosse por essa razão apenas...mas outras há, é claro. Um Casal amigo, duas pessoas extraordinárias, pelos valores que veiculam, pela imensa Cultura que têm, têm um filho, casado, que herdou qualidades dos pais e educado, por eles desenvolveu todas essas capacidades que reconheço nos pais, também. Assim há poucos anos, com a companheira e de mochila às costas os dois, percorreram o Mundo inteiro. Há tempo que ando para os convidar aqui a casa, para lhes dar a Palavra, e escutar um pouco dessa magnifica e corajosa aventura, que viveram, a que não devem faltar peripécias sem fim. Vao ser pais dentro de pouco e moram longe...presentemente isso dificulta , esse convite que gostaria de fazer-lhes. Mas é possivel, que um dia seja...
Tem meu marido um sobrinho, Artista, músico, saxofonista, que com o saxofone, correu o Mundo também.
Como veem, o saber Línguas diversas, para tal empreendimento, ajuda muito, embora, claro, não se possa falar todas as Línguas e dialectos do Mundo.
Exercitem por conseguinte o francês e se gostam de Fotografia, visitem este Site que é acompanhado nas explicações que dá, com vídeos, ilustrando assim cada lição.
Boas fotografias!!