Páginas

Páginas

Páginas

Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

experiência pessoal dos Comunistas



Meu Fraterno Capitão de Abril, Coronel Andrade da Silva, João,

Gostava de pôr mais uma pequena acha, ao que tenho como experiência pessoal dos Comunistas, e não somente das bases, visto que entre Quadros tenho grandes amigos de muito mérito e dignos do maior respeito!
Onde alguma vez se ouviu caso de dirigente comunista corrupto ou que tenha feito fortuna a explorar outrem? Nunca!
Agora o que aconteceu foi a seguir ao 25 de Abril no quente da Revolução, muito gato se ter feito passar por lebre! o lesto movimento revolucionário não permite que se vá procurar o piolhinho em cada cabeça! infelizmente nem todas bem pensantes. Mas ser e fingir ser são coisas muito diferentes! os ditos depressa se desmascaram por sua fome desvairada de trepar (ai, que se diria se a selecção dos Comunistas, tivesse o mesmo carácter cauteloso, anterior ao 25 de Abril, em pleno período salazarista/caetanista (não, não dou maiúsculas a feras, já o foram mais, muito mais que outra fera qualquer) então sim aqui-del-rei, que os vermelhos eram sabe-se cá que mauzões da fita!
Em todas as revoluções houve enganos e erros, começando pela REVOLUÇÃO FRANCESA, e no entanto, que Luz nos veio ao Mundo: que DIREITOS AOS POVOS, até à noção do Direito!
Mas voltando aos Comunistas, meu tio Alfredo Dinis o "Alex' era um Homem de uma ternura infinita, que adorava e respeitava a família, no entanto era um Dirigente Comunista,
adorava crianças e os jovens, e minha mãe dele recebeu as primeiras noções do Comunismo!  Se pudessem saber toda a ternura que envolve esse nome, todo o respeito pelos pais, o emocionante discurso que a irmã, uma jovem fez no seu funeral subindo acima dum caixote...
eu tenho pena sincera dos que ignoram a sensibilidade dos Comunistas e lamento que façam tanta gente engolir tais cobras (que são bicho venenoso, para mais se ingerido)
Abram os Olhos minha gente! Aprendam a ver! Vejam o exemplo de honestidade que foi a vida do Álvaro Cunhal, e não esqueçam que além do Revolucionário era um Artista, um excelente desenhador, com cenas sobre o sofrimento do Povo Português que sempre defendeu, por quem esteve preso e torturado tanto tempo! Vejam hoje o calor humano que se desprende do Jerónimo de Sousa, a sua vivência, o seu modo de falar, cativante e bom, mas claro forte, convicto e revolucionário!
Será caso que o povo possa apreciar mais os modos hipócritas? as falsas maneiras, os maneirismos estudados?
Tenho um grande amigo, mas mesmo grande amigo que é Padre, e como nos entendemos bem! pelo amor que votamos ao ser humano! Tal como sou amiga de Comunistas porque também com eles partilho o amor pela Humanidade e por um Mundo fraterno e sem feras que devoram seus semelhantes, sem um soluço sentido, diante da fome das criancinhas sob o olhar impotente das mães
e agora uma palavrinha sobre a Violência, ele há cá maior violência que esta gerada por tanta desigualdade? Tanta diferença de vida no mais essencial?
é este insulto a quem trabalha e mal consegue chegar com uns tostões ao meio do mês! e que jovens podem ficar tranquilos e sem revolta, numa idade em que o sangue fervilha diante da humilhação constante que é a vida dos seus esforçados pais?
Mudem os Políticos e as Politicas que têm levado Portugal ao caos, e um Portugal sadio alegre e calmo verá o dia!
Mas ai de nós, ai de Portugal se os Comunistas não forem a força generosa e solidária que são
Amei perdidamente meus pais, meus avós, tios e primos (todos sabem como a família era alargada no século passado, e a família é uma excelente escola para amar a Sociedade, escola de compreensão e de tolerância
hoje o individualismo impera, e afasta-nos da solidariedade que era e será sempre a grande força dos povos
Porque aprendi a amar com ternura, com a mesma ternura amo o povo!
Tenho 63 anos, entre outros "mimos"tenho um aneurisma no coração.
Deixo descendentes que com o amor que trago em mim, amo com o mesmo fervor!
Para o Povo de Portugal, para o Mundo, assim como para os que de meu sangue por aqui deixo, acredito que o Comunismo é a via para um Mundo de Alegria em que sejamos enfim todos irmãos!
e isso é o Comunismo, com um caminho de aperfeiçoamento a percorrer, porque como se diz há muito: ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA.
CONVOSCO SEMPRE
Marília Gonçalves

        

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário espera moderação